Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











sexta-feira, junho 02, 2006

A mão na Bolsa

Segundo uma nota de imprensa da corretora Lisbon Brokers, os investidores bolsistas fariam bem se investissem em acções da SIC… no entanto, ainda há bocadinho lia o último relatório da Media Monitor e a SIC continua a ser o terceiro canal nas preferências dos telespectadores, atrás da TVI e da RTP.
Portanto, a recomendação da corretora deve ser uma “questão de fé” num futuro bom desempenho da SIC…, “fé” que pretende contrariar o share medíocre da SIC de 24%... embora a Lisbon Brokers diga que “acredita que a Impresa irá conseguir reter parte dos telespectadores que serão conquistados ao longo do próximo mês” com a transmissão dos jogos do Mundial… aqui, a “questão de fé” alarga-se ao desempenho da selecção nacional, porque se a coisa lhes corre mal, a SIC pode dizer adeus às audiências…
Indisfarçável é que as audiências do canal continuam em queda. Em Maio do ano passado, o share da SIC era de 27,7%, hoje é de 24%... mas os corretores, ainda assim, reforçaram a recomendação de compra… deve ser porque não é com o dinheiro deles.

6 comentários:

Barão da Tróia II disse...

Caro amigo Carlos, apesar de tudo não creio que o factor número 1, do decréscimo da SIC, seja por falta de qualidade, antes porque outros canais desceram tanto a qualidade que a bitola é agora duma pobreza franciscana atroz. O povaréu habitou-se a coisas que não obrigam a pensar, a enlatados imbecis, basta ver nas programações, os horários que ocupam alguns programas, com alguma restia de bom senso; são atirados para a madrugada, dificeis de ver até para um notívago militante como eu.
Bom fim de semana

para mim disse...

Tudo que desce... sobe! Quem sabe se eles têm outros "sinais" que nós AINDA desconhecemos...

Carlos Alberto disse...

Lembro que um PM, hoje PR, uma vez disse que no mercado bolsista Português, havia que estivesse a comprar gato por lebre.

Anónimo disse...

Porra pá! Vim cá parar por mero acaso e na minha alma acendeu-se uma luz.
Camarada Carlos Narciso volta depressa às redacções. Tenho saudades ...
Abraço,
jms

Carla disse...

Deixo um beijo e votos de um bom fim de semana

125_azul disse...

Venha o diabo... melhor só Sport Tv a querer multar cafés e telões!

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores