Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











sexta-feira, março 09, 2007

O chinês deve ser mais fácil que o HTML

Primeiro foi a fotografia do topo que desapareceu, inexplicavelmente. Como não sabia como fazer para a repor, como aquele quadrado vazio me estava a chatear, alterei o template do blog, como se pode constatar. Não me chateia nada não ter a tal foto no cabeçalho, mas perdi os contadores que estavam instalados e isso já me chateia um bocado. Não por causa da contagem, mas porque gosto de saber de onde vêm os visitantes que aqui chegam. Há gente de todo o lado, o que é muito surpreendente. Do Brasil, da Rússia, da China e da Austrália, da África do Sul e da Suiça, de Espanha e da Índia, dos Estados Unidos e de França, da Guiné-Bissau e do Canadá, do Qatar, de Itália, da Eslovénia, da Bósnia-Herzegovina, de Marrocos, por aí fora. Eram já 101 os países de proveniência dos visitantes deste blog. Era bom ter essa percepção global. Ainda hoje (antes das alterações ao template), tinha reparado em dois visitantes sul-africanos, por volta das 18 horas. O que virão vocês procurar aqui? A maioria não deixa comentários. O contador era o único vestígio que deixavam. Alguém sabe como devo fazer para os reaver?

9 comentários:

Nuno Andrade Ferreira disse...

Por favor, Carlos, camarada, arranja outra cara para o blog...

Didinho disse...

Caro Carlos Narciso,

Lamento o que lhe aconteceu, na verdade estas coisas tocam bem no fundo quem gere blogs ou sites.

Sobre o caso que relatou e se bem me lembro, o Carlos tinha um contador do Webstats4u.com

Estes contadores ou mesmo os do sitemeter, mantêm todos os registos dos blogs ou sites onde estão instalados, ou foram instalados.

Basta ao Carlos Narciso aceder aos sites respectivos e fazer o login correspondente ao seu blog, isto no caso de se lembrar da palavra passe, conseguirá aceder de imediato aos contadores que tinha instalado no blog.

Caso não se lembre da palavra passe, a mesma poderá ser-lhe enviada desde que o Carlos faça referência a isso num tópico próprio para o efeito e prrenchendo o espaço com a questão que se coloca, normalmente o endereço de correio electrónico aquando do registo efectuado.

Tente, caro Carlos Narciso que vai ver que nada se perdeu!

Um abraço

Didinho

Motim disse...

Caro Carlos, em princípio não perdeu os contadores, perdeu foi o código que tava no template anterior e que os accionava.
Essa versão anterior do blogue ainda tá na cache do google:
http://66.102.9.104/search?q=cache:iEEHyxvaRQwJ:blogda-se.blogspot.com/+blogda-se&hl=pt-PT&ct=clnk&cd=2&gl=pt

Convém guardar porque pode desaparecer em breve. Ao abrir, depois clique em "Ver código-fonte". As linhas do código para os contadores devem ser as que estavam no fundo da barra da direita. Não as consigo pôr aqui porque a caixa de comentários não aceita código html, se quiser envio-lhe por mail.
E tem lá também os links para outros blogues e os endereços das imagens, como a do topo que tava alojada no ImageShack.us, mas não abre:
http://img142.imageshack.us/img142/7441/escritaemdia0yf.jpg

Isabela Figueiredo disse...

Tu sabes lá o que é chinês, homem! O html tem lógica matemática, agora o chinês...

Isabela Figueiredo disse...

Não arranjes nada outra cara. Esta é limpinha, parecida com a minha. E de fácil leitura e edição! Está bom.

CN disse...

Caros Basílio e Didinho, obrigado pelas dicas. Já consegui recuperar um dos contadores e vou tentar recuperar o resto. Obrigado.
Pirata, vou seguir o teu conselho e aumentar o tamanho das letras do título.
Isabela, minha irmã, como poderiamos ter caras diferentes, tu e eu?

Ida disse...

Eu preferia a outra disposição. Até porque, tanto branco me ofusca, fica muito "frigorífico style". E acho q o título tá mesmo alguns pontos maior do que seria amigável com os leitores. Mas quem sou eu... Beijos e boa busca do template perdido, ou dos contadores.;)

Isabel Victor disse...

Pois, eu concordo com a Ida.

Gostava ...
Esse branco imenso, com que agora nos recebes, é muito asséptico.

E música ?


b*

ELCAlmeida disse...

Não re recordo se o tinha. Mas senão o teve este acesso permite descobrir quem vista-nos e de onde vêm, incluindo, os IP's: http://extremetracking.com/
E é fácil de instalar.
Cmpts.
EA

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores