Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











sexta-feira, março 31, 2006

É muito feio, ser-se invejoso

Não invejo muito quem é rico, ou bonito, ou alto, ou triunfante, ou jovem, ou… sei lá. Quem eu invejo é quem é feliz. Descobri, agora, que tenho inveja de António Guterres, imagine-se…
Não por ele, ontem, ter recebido o Prémio Personalidade do Ano 2005, outorgado pela Associação de Imprensa Estrangeira, evento que a foto documenta.

foto da Lusa

Não é por isso. É por aquilo que ele disse, na ocasião. Disse ele que “não estava de todo à espera, na verdade, para mim já é um prémio suficiente estar a fazer aquilo que estou a fazer, que era exactamente aquilo que queria fazer nesta fase da minha vida e que tenho imenso gosto em fazer". É disto que tenho inveja.

4 comentários:

Isabela Figueiredo disse...

ah ah ah ah ah :D

LM disse...

Porquê??
Ou não captei alguma eventual ironia?
Fique bem.

kimikkal disse...

é um pouco a lógica: "Ontem era um executivo com hipóteses de vir a ser CEO, hoje mandei tudo às malvas e amanhã vou abrir um bar de praia em Nauru (Pacífico)"

Su disse...

.. mas ele é feliz? só por ter dito o q deveria ter dito na hora certa e no momento oportuno?
uma coisa é dizer sentindo, outra é demagogia...não sei....opssss

ser feliz para ti parece-me q seja fazer o que se gosta qd se gosta..para ti e para muita gente...

jocas maradas

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores