Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











quarta-feira, agosto 05, 2009

Bye bye


O “capitão Gancho” abandonou o barco, dizem que a troco de 6 milhões de euros e um lugar na administração da Ongoing, uma empresa de média que quer crescer muito nos próximos tempos.
Aparentemente sai sozinho, mas ninguém acredita que não acabe por levar um ou dois homens de mão. Mesmo contra o que dizem os jornais, acredito que a Manuela também não ficará muito mais tempo… tudo depende da rapidez com que os patrões se decidam a negociar justas indemnizações.
Rei morto, Rei posto. Mas quem será o novo Rei?

5 comentários:

Anónimo disse...

Bem que o Carlos, no dia 27 de Junho fez um post dizendo, que o Moniz se tinha transformado num estorvo para os donos da Prisa, Média Capital e TVI! Explica nesse post como funciona o negócio. Mais importante é o link, para outro post seu, onde explica como funciona o jornalismo imposto pelos patrões e como fala dos proscritos. Aqueles jornalistas honestos, que foram despedidos por serem incómodos, como os jornalistas dos sindicatos, os que defendem a transparência, os que defendem os seus direitos e por aí fora.
A lista negra circula entre os órgãos de informação e pelos vistos, aqui o Capitão Gancho tem culpa no cartório! Andou aí, a tratar de tramar, a vida a muito jornalista digno, em função dos seus descarados e desonestos patrões. Quando resolveu meter-se em politiquices, tornou-se ele próprio um pesadelo para os patrões. Com mês e meio de antecedência, o Carlos adivinhou este final. Já conhece bem a trama!
Agora se a Prisa tem de vender por ter uma dívida astronómica, como é que o Gancho leva 6 milhões?! Para manter a bocarra fechada? bem bocarra é a esposa do capitão... outro tanto quando ela vier para a rua! Está-se mesmo a ver! Não ela se calhar precisa de mais... ahahahahah
Agora também lhe digo uma coisa, se as pessoas de mérito, como o Rangel Mário Crespo, ou o próprio Carlos, são proscritos e saem sem tostão, leva-me a concluir, que não se pode ser honesto, na profissão que mais influencia as massas. Ai meu amigo, foi assim que o Hitler nos levou à pior guerra mundial!... com o controlo total dos Mídia, e com a sua exploração demoníaca!
De qualquer forma, há-de ser um bem pior, que o vai substituir... e já deve ter sido escolhido.
Quanto ao Moniz, bem feito, quem lhe mandou a ele, fazer pacto com o demo?

Anónimo disse...

Correcção

O link para o maldito INDEX, está no post abaixo de nome:- Marradas "Da boa série reptilário"

andrea disse...

Bem o Moniz sai, ciclo de 10 anos, mas sai com aquele sorriso de quem esta contente com a vida.
Administrador da Ongoing e uns trocos no bolso (tem um bolso enorme o rapaz).Evidentemente que no acordo de rescisao haverao umas enormes clausulas de incompatibilidades etc etc,nada de preocupante.Claro que nao vai sozinho pois a semelhança da SIC ha sempre uns engeitados da vida que sem a sua luz nem sabem para que serve a breguilha.
Agora se o filho do Luis for realmente "feio, porco e mau" vai buscar o Nuno.
Nao que o moço seja particularmente talentoso mas é mesmo so para chatiar sem afundar o barco mais do que ele ja esta.
Nao esquecer que ele tem la 25/100 e que mesmo a roubar o dinheiro da trabalho a arranjar.
O Rangel infelizmente esta fora deste e de qualquer outro baralho.
Abraços.

Anónimo disse...

Na PT é que devem estar furibundos. Tivessem esperado uns mesinhos e podiam ter entrado na Media Capital "sem espinhas". Admira-me que ninguém tenha ainda acusado o PS de ter algo a ver com a coisa. Será que esquizofrenia está a passar? Duvido...

Anónimo disse...

Bem, se o Andrea diz: se o filho do Luís é "feio porco e mau" (quem sai aos seus não degenera), o dos dois elles, pelo que vejo na foto, não fica nada atrás e se faz frente ao bode velho... então eu tinha razão. O novo Rei, será ainda pior!
Era mesmo o Rangel, mas não há lugar para pessoas honestas, mesmo sendo profissionalmente excelentes.

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores