Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











domingo, abril 30, 2006

Pontes

Sabiam que os portugueses andaram a construir pontes pela Etiópia? Eu não fazia a mínima ideia... leiam quem sabe do assunto.

4 comentários:

Fernando Ribeiro disse...

Sobre o Rio Nilo Azul, nomeadamente, os portugueses construíram duas pontes. Uma ainda está ao serviço. A outra não, porque foi destruída durante a 2ª Guerra Mundial para travar o avanço das tropas italianas de Mussolini. Dela agora só restam ruínas. Foi feita uma nova ponte para substituí-la.

125_azul disse...

Só em Ponte dos Rios é que nos deu para a asneira, portanto...
Se por acaso o pirata vermelho passar por aqui, gostaria que soubesse que não consigo entrar no blog dele para lhe retribuir as visitas muito amigas que me tem feito. Não sei porquê!

LM disse...

Nem eu,Carlos!
Ineteressante, o blog.
Noite boa

Isabela Figueiredo disse...

Ando sem tempo para blogs. Venho à net de fugida. Não tenho tempo para ler isto tudo que cá tens agora, pelo que voltarei com calma no fim-de-semana, não amues.
Esta ponte parece-me ser do século XVII, sim. Foram os portugueses que a contruíram, quer dizer, foram os portugueses que arrebanharam uns mainatos pelo caminho, a quem deram ordens para carregar pedra, e umas chicotadas quando trabalhavam mal. E pagavam-lhes a pão com peixe seco e água mais ou menos potável.
Sabia, sim; como já te disse aqui no outro dia, os portuguesesm no século 17 andaram que nem uns malucos à procura do reino imaginário do Prestes João, que situaram na Etiópia, para onde enviaram mensageiros em busca desse lugar de ouro e prata e abundância, com um rei muito amante dos europeus. Nunca encontraram o Prestes João.

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores