Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











quarta-feira, outubro 14, 2009

Muito económico


Vi hoje na Net, pela 1ª vez, o novo jornal Brasil Económico que a Ongoing (a tal empresa que comprou a TVI) acaba de lançar no Brasil, precisamente. Parece, segundo rezaram algumas crónicas cá do burgo, que se trata de um projecto que José Eduardo Moniz acompanha de perto.
Gostei do grafismo do jornal, tem boas fotos e uma paginação agradável. Tem pouca publicidade formal, digamos assim… porque anda por aí muito “jornalismo” económico que mais não é que serviço de agência de comunicação bem pago. Mas enfim, que saber ler nas entrelinhas.
Procurei a ficha técnica e contei 63 jornalistas. Para um jornal não está mal, isto comparando com a meia dúzia de estagiários imberbes que a mesma Ongoing contratou para o novo Canal Económico que deve estrear no cabo dentro de algumas semanas. Meia dúzia de estagiários, para um canal de televisão que vai emitir 7/7 e 24/24… parece-me manifestamente insuficiente. A não ser que seja a redacção da TVI a tomar conta daquilo…

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu gostei bastante do Brasil Económico online, especialmente na parte onde se lê, que a transparência pode ser boa para os negócios!!! Agora o que eu não sabia, é que uma lei de 1976, permite o acesso de qualquer cidadão aos documentos administrativos, podendo até exigir, segundo a lei de 1993! Pensei que tudo isso, nos era vedado aqui em Portugal. Bem, afinal contratam jornalistas imberbes, que se calhar sabem tanto ou menos do que eu, depois é isto... anda tudo desinformado, como convém, aliás, aqui no reino da Patagónia!
Já vi, que se quero saber uma novidade, tenho de "ir" ao Brasil. A TVI?! deve ter razão, como de costume. E a Manelinha insuflável, ainda volta, com uma indeminização choruda no bolso! Vade retro satanás! :)

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores