Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











quarta-feira, maio 27, 2009

News from Queluz

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deverá deliberar amanhã, na habitual reunião de conselho, sobre as 15 queixas recebidas contra o ‘Jornal Nacional de 6ª feira’, apresentado por Manuela Moura Guedes, na TVI, noticia hoje o Correio da Manhã.
Entretanto, fontes próximas da TVI dizem-me que o director-geral da estação terá desistido do anunciado processo contra o primeiro-ministro. Se isso for verdade, trata-se de um evidente recuo e será curioso verificar se as 6ªfeiras em Queluz passarão a ser mais calmas.
As mesmas fontes relatam um ambiente tenso na TVI, onde muitos jornalistas não se revêem no estilo, forma e conteúdos do Jornal Nacional de 6ªfeira nem… nos métodos e critérios de gestão de recursos humanos que o casal Moniz pratica.
Cá para mim, os patrões espanhóis dispensavam tudo isto de boa vontade. Problemas de sobra já eles têm, e embora a TVI seja um canal rentável, estas perturbações afectam o valor da empresa e é sabido que a Prisa anda a vender activos um pouco por todo o lado, na tentativa de diminuir uma dívida monstruosa à banca que se agravou com o despoletar da actual crise financeira mundial.

6 comentários:

PQ disse...

Um casal à frente de um órgão de comunicação social...sei que em Portugal todos somos primos, tanta endogamia só nos enfraquece os genes. Pelo menos o Sr Moniz poderia ter contratado a amante em vez da mulher, assim a coisa ficava mais apimentada.

Anónimo disse...

Concordo absolutamente com PQ. Agora estou ansiosa por 6ª feira, para ver se a mulher continua, e se sim, se será nos mesmos parâmetros de falta de ética e de falta de escrúpulos.
Os outros media nem piaram! Tudo caladinho a ver se pousa a poeira...
Será que pensam que somos estúpidos?!

Karocha disse...

Bom dia
Presumo que os Jornalistas que assaltaram e descobriram as gravações (que falta de ética, diriam vcs!) deveriam ter sido presos; Nixon, tinha continuado como Presidente dos EUA e Watergate, nunca teria acontecido!!!

PQ disse...

Karocha, interessante o teu ponto de vista, era mesmo capaz de sugerir um slogan: JORNALISTAS DE TODO O MUNDO ASSALTEM ESCRITÓRIOS, se não encontrarem nada...paciência, se encontrarem mas o tribunal valorizar as provas em sentido contrário da vossa tese...paciência, se tiverem sorte, então, ganham o Pulitzer.

Karocha disse...

PQ

Você é engraçado, grita e trata por tu quem não deve e sim ganham Pulitzer.
Qual é o problema?
Para si nunca teria existido o Profumo!!!!

PQ disse...

Karocha, penalizo-me pelo facto de atuar a senhora, esse é realmente o ponto fulcral do meu comentário.

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores