Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











sábado, junho 20, 2009

PSD ao ataque


Ao chegar a casa, ontem, deparei com o outdoor com a cara de Hernâni Carvalho decorada com o símbolo do PSD e um slogan de campanha eleitoral. Confesso que fiquei surpreendido porque, conhecendo o Hernâni jornalista tenho alguma dificuldade em vislumbrar o Hernâni político… acho que quem se habituou a chamar os bois pelos nomes terá alguma dificuldade em pactuar, negociar, traficar influências, enfim… fazer política.
Mas a verdade é que ele já lá está, inserido no sistema. E a máquina já está a puxar por ele, porque também ontem vi um carro com bandeirolas cor de laranja e megafones a percorrer as ruas de Odivelas. A campanha de Hernâni foi a primeira a arrancar.
As eleições autárquicas em Odivelas têm sido ganhas pelo PS. Ao ir buscar o Hernâni Carvalho, o PSD revela bem que, à falta de méritos unicamente políticos, procura a vitória através de um candidato mediático que dá na pantalha e fala grosso. Deve ter sido mesmo o critério principal para a escolha dele, já que o Hernâni nem sequer vive em Odivelas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ridícula foi a pré-candidatura de Gonçalo Amaral a uma câmara algarvia, travada a tempo, e bem, por Ferreira Leite. Aparecer no espaço mediático começa a ser CV suficiente para exercer qualquer tipo de actividade.

Felizmente vivo numa vila sem qualquer significado, senão ainda corria o risco do PSD ainda mandar para aqui o Jorge Gabriel.

Anónimo disse...

Parece que o mediatismo, faz de espectros, verdadeiros ícones...
É o milagre da tecnologia ao serviço do sistema neo liberal.
E o Mundo está louco...

Motim disse...

Ele tem a camisa toda aberta? Tá-se a despir? Ou é impressão minha?

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores