Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











sábado, janeiro 09, 2010

Cão e gatilho


Tudo indica que Manuel Alegre está prestes a anunciar a sua candidatura às próximas eleições presidenciais. O evento aproxima-se e Alegre precisa de ir ocupando terreno (leia-se atenção dos media) para tentar apresentar-se como alternativa real ao actual PR. Não li a entrevista do Expresso. Não dou dinheiro aquele tipo e a edição online só tem trampa e lantejoulas no acesso gratuito.
Mas Cavaco leu, pela certa. Para ele ainda não chegou o dia. O cadeirão é dele e não há memória de um presidente que não tenha conseguido a reeleição para o 2º mandato. Cavaco espera por uma oportunidade. Dizem que será na visita do Papa a Portugal, em Maio próximo. Os salamaleques foram combinados entre a Presidência portuguesa e o Episcopado. Até houve uma aparente indelicadeza de Cavaco, quando o anúncio da visita foi feito primeiro pela Presidência, sem esperar (como seria protocolar) pelo comunicado dos bispos. O Papa será, assim, a espoleta da campanha de Cavaco, o que será uma definitiva separação de águas perante um adversário laico, republicano e socialista.

4 comentários:

Dúvida Metódica disse...

Que elevada e preocupada com a coisa pública é a política portuguesa.

Joao Salvado disse...

Parece-me que o país não está assim tão louco ao ponto de reeleger Cavaco para um segundo mandato. O fenómeno "sumo pontíficie" derrete-se com a estearina das velas ao fim de 15 dias. Quanto ao Alegre como PR, não sei. Mas há uma ideia que subscrevo em absoluto: o intragável Expresso online é só “trampa e lantejoulas”!

PQ disse...

Se se associar assim a Ratzinguer, merece um bolo-rei bem mastigado.

Anónimo disse...

Carlos não agoure por favor!...
Isto de ter um gigantone a representar o nosso País, torna-se demasiado constrangedor.
Quem votou nele (Cavaco) devia estar agora bem envergonhado e a pensar que nunca mais.
Quanto ao Papa, outro que mete medo... venha o diabo e escolha!

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores