Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











sábado, janeiro 10, 2009

2009 em perspectiva nos Media - II parte




Antigo companheiro de trabalho enviou-me esta triste mensagem: três títulos do Grupo Impala vão encerrar... Não será por causa da crise, estou certo, mas o velho Jacques Rodrigues (apesar de ser muito rico) utiliza a conjuntura e aproveita para deitar "carga ao mar"... pouco lhe importando o que vai suceder na vida dos que ali trabalharam... Para já, apenas 39 despedidos, mas as "fontes seguras" falam em 200 até ao fim de 2009...

1 comentário:

Tiago P. disse...

Infelizmente, o sr. Jaques Rodrigues aproveita qualquer oportunidade que tem para fechar títulos. Normalmente é para alienar jornalistas ou outros profissionais com quem se incompatibiliza. Casos concretos? Há vários, nem vale a pena referir. É só pensarmos em quantos títulos a Impala fechou nos últimos 3 anos.

É também triste que outros órgãos de comunicação social se aproveitem da "crise" para despedir profissionais. Se já existem poucos jornalistas (e muitos deles com um valor tremendo) desempregados, pode ser que assim se juntam mais uns poucos ao clube.

Não começará a ser altura de repensar a forma como o sindicato funciona na protecção dos seus associados? Talvez, mas muito mais necessário será indagar das verdadeiras condições de trabalho dos nossos profissionais de comunicação.

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores