Decidi rescindir o contrato com a TV Cabo.
A informação que consta no site da empresa indica um número de telefone para onde se deve ligar para tratar deste tipo de assunto. É 0 707299499. Ligo, aparece uma gravação a dizer que se pretendo não sei quê terei de marcar o 1, se pretendo outra coisa terei de marcar o 2, se pretendo com mais molho terei de marcar o 3, por aí fora. Escolho o que pretendo e surge uma segunda gravação com a mesma lengalenga… volto a marcar o número correspondente ao que pretendo e fico à espera que me atendam. Passado um minuto, atendem-me. “Fala fulana de tal, com quem tenho o prazer de falar?” E segue-se uma conversa pretensamente cordial que serve, essencialmente, para eu me identificar com nome completo e número de cliente. Depois, a menina diz-me que para satisfazer o meu pedido tem de transferir a chamada para outra secção. Transfere e fico a ouvir música de elevador de hotel… desde que liguei passaram-se 5 minutos e a chamada é paga. Passam mais dois ou três minutos e aparece, finalmente, outra menina. Esta já sabe o meu nome e ao que eu venho, mas pergunta-me porque razão pretendo cancelar o contrato. Respondo que vou viver para longe, que vou fechar a casa e, portanto, não preciso de tv cabo. Ela insiste em que permaneça cliente, a troco de um serviço mínimo que me custará apenas 11 € e tal por mês. Volto a explicar-lhe que não estou interessado…. E a chamada cai. Fiquei sem saldo.
Carrego o telefone e volto a ligar para o 707… repete-se tudo de novo. Passo a passo, palavra a palavra… até que chego à tal secção competente para resolver a minha questão, ou seja, onde estava quando a chamada telefónica caiu. Volto a repetir que não estou nada interessado em serviços mínimos a 11 € e tal por mês, que quero mesmo é rescindir o contrato. E de novo perguntam-me porquê. Porquê? Por que sim, porque me apetece, porque deixou de me apetecer, porque tenho mais onde gastar o dinheiro, porque prefiro a concorrência, porque estou desempregado, porque deixei de precisar, sei lá. Com que raio de direito se julgam eles para questionar as razões do cliente?
Mas sabem a melhor? É que, no fim disto tudo, depois de 20 minutos de conversa à custa do cliente (a chamada é paga, volto a lembrar) o funcionário da Tv Cabo termina dizendo que, sendo assim, terei de me deslocar a uma das lojas da Tv Cabo, com o BI, para preencher um impresso qualquer.
A informação que consta no site da empresa indica um número de telefone para onde se deve ligar para tratar deste tipo de assunto. É 0 707299499. Ligo, aparece uma gravação a dizer que se pretendo não sei quê terei de marcar o 1, se pretendo outra coisa terei de marcar o 2, se pretendo com mais molho terei de marcar o 3, por aí fora. Escolho o que pretendo e surge uma segunda gravação com a mesma lengalenga… volto a marcar o número correspondente ao que pretendo e fico à espera que me atendam. Passado um minuto, atendem-me. “Fala fulana de tal, com quem tenho o prazer de falar?” E segue-se uma conversa pretensamente cordial que serve, essencialmente, para eu me identificar com nome completo e número de cliente. Depois, a menina diz-me que para satisfazer o meu pedido tem de transferir a chamada para outra secção. Transfere e fico a ouvir música de elevador de hotel… desde que liguei passaram-se 5 minutos e a chamada é paga. Passam mais dois ou três minutos e aparece, finalmente, outra menina. Esta já sabe o meu nome e ao que eu venho, mas pergunta-me porque razão pretendo cancelar o contrato. Respondo que vou viver para longe, que vou fechar a casa e, portanto, não preciso de tv cabo. Ela insiste em que permaneça cliente, a troco de um serviço mínimo que me custará apenas 11 € e tal por mês. Volto a explicar-lhe que não estou interessado…. E a chamada cai. Fiquei sem saldo.
Carrego o telefone e volto a ligar para o 707… repete-se tudo de novo. Passo a passo, palavra a palavra… até que chego à tal secção competente para resolver a minha questão, ou seja, onde estava quando a chamada telefónica caiu. Volto a repetir que não estou nada interessado em serviços mínimos a 11 € e tal por mês, que quero mesmo é rescindir o contrato. E de novo perguntam-me porquê. Porquê? Por que sim, porque me apetece, porque deixou de me apetecer, porque tenho mais onde gastar o dinheiro, porque prefiro a concorrência, porque estou desempregado, porque deixei de precisar, sei lá. Com que raio de direito se julgam eles para questionar as razões do cliente?
Mas sabem a melhor? É que, no fim disto tudo, depois de 20 minutos de conversa à custa do cliente (a chamada é paga, volto a lembrar) o funcionário da Tv Cabo termina dizendo que, sendo assim, terei de me deslocar a uma das lojas da Tv Cabo, com o BI, para preencher um impresso qualquer.
17 comentários:
:)
... e há pior!
Enfim: empresas portuguesas.
Abraço.
Realmente, não há pachorra para a burocracia em que este país vive enterrado...
Esta história lembra-me de quando quis fechar a minha conta no BES, antes que começassem a cobrar para entrar nas instalações do banco, numa altura em que o banco decidiu começar a cobrar taxas por tudo e mais alguma coisa, nomeadamente levantamentos ao balcão. Tinha 3 euros e qualquer coisa à ordem, dirigi-me ao balcão, disse o que pretendia. Fui informada de que, para levantar ao balcão o dinheiro que tinha na conta, para poder fechá-la, teria de pagar uma taxa de 7 euros e qualquer coisa, mais do que eu tinha na conta, portanto... Sugeriu-me então o senhor, muito solícito, que eu depositasse ao balcão uma quantia de modo a atingir os 5 euros. Desse modo, poderia, então, levantar os tais 5 euros na caixa multibanco, ficando com a conta a zeros. Deveria depois dirigir-me novamente ao balcão para proceder ao encerramento da conta. Perante o meu silêncio e cara de incredulidade, pergunta-me o senhor: "Percebeu?" Ao que eu respondi, com todas as letras: "Percebi, percebi! É mesmo por causa destas merdas que eu quero fechar a conta!"
Bom, as caras do homem e da colega do lado não têm descrição...
É dos serviços portugueses com mais reclamações. Está no top, portanto... Não, não funcionam mesmo.
porque não dizias algo relativo à existência e insatisfação de canais porno de jeito? e dizias que precisavas de ouvir as vozes delas para suprir a grande carência dos seus serviços?????? enfim... algo à queima-roupa... o pior que te podia acontecer era elas quererem manter mesmo o cliente :)
É por causa dessas tretas que eu passo sempre na loja primeiro! E se tenho que ligar, uso um telefone de moedas, ou o do emprego, já sei como são os telemóveis...
Há que os pinar!
Esta semana avariou-me o Windows XP, já nem o system recovery funcionava, mas fui à loja, não liguei. Quando me disseram que tinha que ligar um número (eu já quase sabia que ia ser assim, estava escrito na garantia!), liguei do emprego. Depois de umas secas de umas vozes automáticas e mais umas músicas (ó lord, em Inglaterra também há disto!), o gajo pediu-me o número do cartão de crédito para pagar as 30 libras do arranjo. Eu pedi-lhe para me explicar como é que eles me iam arranjar o pc e o gajo disse-me que me iam dar as instruções pelo telefone. Eu perguntei ainda se teria que estar ligado à net, e o gajo disse-me que não. Então eu disse-lhe que não tinha o catão de crédito à mão e que lhe ligava noutra altura! Fui para casa, lá fui procurar a tal solução que o gajo me teria contado pelo telefone e passadas umas 2 horas o XP estava outra vez como novo!
Tás a ver, poupei o telefonema e o arranjo, alguns 10 contitos!
Há que os comer!
luis
Estes gajos da TVCabo e das empresas de telecomunicações têm o pior serviço de atendimento ao cliente à face da terra e arredores.
No que respeita à TV Cabo a incompetência não tem limites.
A TVCabo é apenas uma empresa que, com o monopólio que sabe que tem, actua prepotente e arrogantemente, com uma falta de escrúpulos apenas equivalente à falta de coragem dos seus clientes.
Vou-lhes contar uma pequena "estória":
- A TVCabo emite os seus canais através do satélite Hispasat, o mesmo satélite utilizado pelos seus semelhantes espanhóis, a Digital Plus.
- Entre várias diferenças encontradas em ambas as empresas, verifico que, por exemplo, existem 2 frequências - uma para a TVCabo e outra para a Digital Plus - utilizadas neste satélite para emitir o canal Euronews que, pelo pouco que sei, é um canal que subsiste à custa de televisões nacionais públicas, ou seja, somos nós, com os nossos impostos, que o mantemos no ar.
Portanto, temos 2 Euronews no mesmo satélite, um para nós, portugueses, e outro para os nossos "hermanos".
A diferença é que, enquanto nós temos de ser clientes da TVCabo para podermos receber o sinal descodificado da Euronews, os nossos amigos espanhóis não precisam de pagar nada, além dos impostos que já pagam, para poderem ver a Euronews, basta-lhes terem um receptor e uma antena parabólica apontada ao dito satélite, o Hispasat.
Mais: o nosso Euronews, o tal que temos de pagar para o ver, só emite em língua portuguesa umas quantas horas por dia e após uma hora específica (não me recordo se á a partir das 18 ou 19h), passa a emitir em língua inglesa, apenas.
O Euronews emitido dentro do pacote da Digital Plus, além de ser livre, tem sete (7) línguas à disposição, qualquer uma livre de ser escolhida, incluíndo o nosso Português, 24 horas por dia.
Apenas este exemplo para demonstrar a ganância dos abutres que comandam os destinos da TVCabo.
Escreve uma carta registada a pedir o fim do contrato e guarda uma cópia. Envia um email com o mesmo conteúdo e indica a partir de quando pretendes deixar de ter o serviço. Foi o que fiz com a Netcabo. E funcionou (a lei do consumidor é assim que o indica, não tens de ir a loja nenhuma para rescindir o contrato)
Ó Laudrup, O Euro News tem realmente sempre 7 línguas à escolha, mas a TvCabo só usa o Inglês. Penso que é um acordo para não fazer concorrência a algum dos canais nacionais de notícias. O que vês em português deve ser na 2 ou na RTPN que compraram a versão em Português.
Se os chateares, dizem que só emitem o que recebem. Se os chateares mais, alguém acaba por condescender que o inglês é mais barato. Mas eu acho que é mentira.
Basta as estatísticas dizerem que é a empresa que tem mais reclamações em Portugal!!!
Ah, esqueci-me!
Ainda não tinha tido oportunidade de dizer, mas digo agora: o nome do blog é fenomenal!!!
Claro que os testemunhos também... :)))
Tive "ene" queixas da TV Cabo. Tantas que deixei de ser cliente.
Não telefonei a ninguém. Escrevi uma carta registada com aviso de recepção, dizendo que deixaria de ser cliente a partir de __/__/__(dar um prazo mínimo de 15 dias - é de lei).
O fax não obriga a empresa. Que pode sempre desculpar-se com bla bla bla.
Só terá que se deslocar a uma loja se possuir um aparelho que tenha que ser devolvido.
E pronto! Tudo nos "trinks".
Já que aqui estou, diga-me lá, Edgar Nascimento se, quando se refere a Netcabo, o faz ziguezagueando por entre as letras da TV Cabo ou se há mesmo uma firma com esse nome. Se assim fôr, confesso a minha ignorância de mercado.
Quanto à Eurosport e tal, vejam bem porque não é exactamente como diz o "laudrup"...
E como estamos de concorrência? Ahn?
Boa semana.
Pois é meu caro Carlos.
E então cheio de boa vontade depois do tal telefonema dirigi-me á loja onde um asimpatica menina me deu um formulário mal enjoscado que eu deligentemente preenchi e que ela recebeu, registou. e de que me deu cópia que eu por sorte guardei.
Espanto dos Távoras, meses depois recebo notificação para pagar quase 200€ por serviços prestados e não pagos, muito depois da data em que rescindi o tal contrato e que corresponde a uma rescisão automática por parte da TV CABO por falta de pagamento.
Advogados para aqui e para ali e três anos depois lá desistiram do processo, porque segundo a advogada deles não valeria a pena...
Como vês...
Abraços.
Eu fiz um «downgrade» de serviço (do clássico para o selecção) via fax. Deram-me resposta. Disseram que não era preciso ir lá um técnico. Como passava quase um mês, liguei-lhes. Disseram que tinha de ir lá um técnico. Dois ou três dias antes de ir lá o técnico. Mudaram-me o serviço. Liguei e perguntei-lhes se o técnico ia lá. Eles disseram que sim. Perguntei-lhes para fazer o quê, se já me tinham mudado o serviço. Silêncio. Avisei então que ia sair de casa porque já não era preciso. Saí e ligaram-me a dizer que...estava lá o técnico!
A partir daí «estalou-se-me o verniz». Desanquei-os de cima a baixo. Nunca mais lhes ligo. Tudo por escrito. Sempre!
Começo a convencer-me que somos uns totós e aqueles que "pirateiam" ou lá o que é são uns resistentes a esta estupidez, uma espécie de Robins dos Bosques
Nunca, mas mesmo nunca vá em cantigas. Não telefone. Escreva. Você até é jornalista. Escreva mas envie a carta registada e com aviso de recepção. Dizendo ao que vai e como quer que as coisas se passem. Depois de ler o contrato de fio a pavio. Esse mesmo. Aquele de letra miudinha, que você já não sabe onde pára.
Comigo resultou.
acontece... em empresa tentar manter o cliente e este fica ofendido sem necessidade.apesar de unica razao ter sido mesmo para mudanca de casa, unica e simplesmente... mas é assim... nao te podes queixar de pelo de eles nao terem varias vias para tu reclamares ou solicitares alteracoes de contrato... email,carta,fax,telefone, portal mytvcabo.
nao ha coisas fantasticas!
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