Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











segunda-feira, março 08, 2010

Não


Bom… ando com uma neura que nem posso. Tudo me irrita. Acho que é da chuva que não pára de cair. Já não sei quem me contou a graçola, mas que tal se puséssemos um contador da EPAL na chuva e mandássemos a conta para o S.Pedro?…
Irrita-me a perspectiva de ter de pagar mais do que a conta por esta crise para a qual eu e os meus pares nada contribuímos. Os bancos andaram a vender quimeras, os capitalistas engordaram pecúlios e quando ficou à mostra a mentira do sistema financeiro… põem-me uma conta à frente para pagar. Não quero pagar isto.
Não quero ficar com um salário cada vez mais magro, não quero ter de pagar cada vez mais, quando tenho de ir a um hospital do Estado nem quando envio os meus filhos para a escola pública. Não quero ver o Estado desfazer-se de empresas que constituem a própria essência do Estado… de que me serve que o Governo privatize a GALP, a REN, a CGD, a EDP?... se, com isso, nenhum dos serviços que essas empresas prestam vai baixar?
Estou cansado. Deve ser da chuva que não pára de cair…

3 comentários:

Motim disse...

É a democracia.

Anónimo disse...

É a Nova Ordem Mundial, Carlos!
Implantada com a crise e TRAAAAAPTA!!!
Tá aí o escravozinho tipo chinês, a trabalhar para suas excelências, os líderes mundiais, terem tudo e mais alguma coisa.
Estamos na Era do corporativismo!
Estes assassinos económicos. são os que trabalham para os que se dizem nossos representantes! é só clicar.
Depois chega a neura, ai chega, chega e vai piorar!
Venha o sol!... parece que amanhã vamos ter sorte! :)

Anabela disse...

Não é não.
Democracia é livre arbítrio responsável e participativo, não é silêncio resposta à vilanagem cumulativa.
Bom dia

AddThis

Bookmark and Share




Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores