Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











quinta-feira, maio 10, 2007

Ronaldo não quer ser reajustado

Não conheço o senhor Ronaldo Caiado, apenas sei que é deputado no parlamento brasileiro e que foi o único, entre todos, que votou contra o aumento de 28,05% dos salários dos políticos.
O termo usado no Brasil para um aumento destes é “reajuste salarial” e eu gostava de saber se os senhores deputados também decidiram reajustar os salários dos restantes trabalhadores do país na mesma ordem de grandeza.
Segundo o que li na edição on-line do jornal Folha de São Paulo, os parlamentares aproveitaram a presença do Papa, que desviou todas as atenções dos media e do povo, para calmamente aprovarem o reajuste.
Engraçado era se o tiro lhes saísse pela culatra, ou seja, que o Papa chamasse a atenção para tamanho atrevimento num país com dezenas de milhões de cidadãos a viver abaixo do limiar da pobreza. Mas desconfio que o Papa está mais preocupado com outros problemas, como o aborto ou a canonização do primeiro santo brasileiro. Dizendo de outro modo, com a política do Vaticano.

7 comentários:

Muadiê Maria disse...

Tenho medo do debate (quando vier, e quem sabe quando será?)sobre aborto no Brasil. Não é possível que tantas mulheres continuem morrendo e sem poder de escolha sobre seu próprio corpo.

Ana Fernandes disse...

CN,

Este meu comentário em nada tem a ver com o post :)

1º Obrigada pelos parabéns!!!
2º Fiz-te um desafio no meu blog. Adorava que o aceitasses.

Jinhos.

Luis Eme disse...

É caso para dizer que os deputados brasileiros são mais papistas que o Papa.

inominável disse...

olha, adorei foi a imagem... os dedais com a carinha do Papa estão que dá vontade de costurar... ou de lhe cortar na casaca...

Ralf Wokan disse...

Olá CN,

o pior tira-dentes é o papa:
http://www.franciscanos.org.br/noticias/noticias_especiais/irma_celia/index2.html

o primeiro santo é logicamente não bombeiro, enfermeiro, policia, medico ou juiz....mas um fulano que utilizou medicina ilegal !
http://cristaldo.blogspot.com/2006_12_01_archive.html#116690438516919328

Que grande ídolo para jovens !
Ralf

Lord of Erewhon disse...

Exacto... se tentarmos equacionar as fórmulas marxistas - e o Feuerbach - para os nossos dias... teríamos que chegar à conclusão que a autoproclamada luta contra a miséria, a corrupção e a opressão... das classes no poder... tornou-se uma questão estética!

Abraço.

P. S. Parece que o Brasil corre «riscos» de deixar de ser um país maioritariamente católico... Coitados...
:)

Ida disse...

O problema, Carlos, é que (além da gravidade dessa questão) o Papa veste prada (sem sacanagem, sapatos Prada, li hj em uma revista) e demitiu os alfaiates dos paramentos para contratar um estilista famoso para sua indumentária. And, last but not least, usa um gorro de veludo com borda de arminho...sim..pele de arminho, aquele dos reis da antiga, retirada de um adorável animalzinho branco que vai já já entrar em extinção... Bem, achas mesmo que semelhante personagem vai criticar o aumentos dos nossos parlamentares?... raisparta a Igreja, os deputados e esse papa anti-muçulmano que, ainda por cima, tem cara de quem não merece confiança nenhuma.

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores