Os netos não têm dinheiro para a manter em perfeitas condições e, assim, dividiram o palacete em pequenos apartamentos que alugam.
Foi construida em 1850, o tempo de Victor Hugo e de grandes convulsões sociais provocadas pela proclamação da Republica e a realização de eleições em que foi eleito Presidente da Republica o monarquico Louis-Napoléon Bonaparte que, pouco depois, iria liderar um golpe de estado para se auto-proclamar Imperador Napoleão III. Uma confusão dos diabos.
Desde então que a casa la’ esta’. Muito ja’ se viveu e morreu dentro daquelas paredes. E’ la’ que vive agora um amigo meu. Mas à cautela, arranjou um cão feroz para afastar os maus espiritos.
Desde então que a casa la’ esta’. Muito ja’ se viveu e morreu dentro daquelas paredes. E’ la’ que vive agora um amigo meu. Mas à cautela, arranjou um cão feroz para afastar os maus espiritos.
8 comentários:
Mas mete mesmo um bocado de medo, não mete?!
os cães ferozes não vivem em palacetes... em palacetes vivem os caniches afeminados... se está lá algum cão feroz, é mera coincidência e sem qualquer relação com o espaço... o infeliz perdeu-se... ou perderam-no... ou já está possuído...
No fundo é apenas esferovite, mas o que interessa mesmo é que morde a consciencia de quem passa.
A mim parece-me que a casa tenta trincar o cão assustado com o seu telheiro dentado mais aquele olhar feroz que só duas janelas com as sobrancelhas em "v" conseguem ter.
Podes crer Isabela... ui ca medo!
Não é melhor avisar o teu amigo, CN?
A casa é linda! Não fosse o canto superior esquerdo da foto e estaríamos na "época" (em qualquer uma das referiste, por exemplo)
:-)
Vejo que está como correspondente em Paris. Desejo-lhe felicidades no seu trabalho, que há muitos anos admiro.
O meu amigo CN defende-me dos fantasmas!
Tens é invejazinha porque querias defender-me tu!
:)
Aposto que os espíritos passam a vida a assustar o cão e este a ladrar que nem um doido...
Enviar um comentário