Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











quarta-feira, outubro 28, 2009

5º canal


Ou o governo assume a responsabilidade de encontrar uma solução política para a resolução do imbróglio jurídico que a ERC criou ou nunca iremos ter um 5ºcanal generalista em sinal aberto.
Se bem se lembram (passou meio ano…) a Telecinco interpôs uma providência cautelar na sequência do chumbo da sua candidatura à concessão do novo canal. Tarde e más horas, o tribunal deu razão à Telecinco… a ERC vai, agora, por sua vez, recorrer da decisão. Se os prazos legais continuarem a ser dilatados até ao infinito, o recurso talvez seja julgado ainda este século.
Contentes andarão os barões do meio, sem necessidade de dividirem o bolo por novos parceiros. Descontentes devemos ficar todos nós que continuamos sem novas opções televisivas. Pouco feliz andará também o governo que, assim, não tem como dourar a pílula da introdução da TDT e a obrigação de apagar a emissão analógica dentro de 2 anos. Está-se mesmo a ver que os privados vão começar a argumentar que a adaptação tecnológica é demasiado cara, que o negócio não compensa, que o Estado é que tem de pagar a coisa… enfim, a pedinchice chantagista do costume e em que Balsemão e quejandos são peritos.
Quando inviabilizou o concurso para o 5º canal, a ERC prestou um mau serviço à Nação. E se, por acaso, a Telecinco vencer o recurso, o estado ainda vai ter de abrir os cordões à bolsa numa indemnização milionária que, certamente, os membros da Telecinco não deixarão de exigir.

4 comentários:

Anónimo disse...

Quando ouvi ontem a notícia, na TSF, pensei logo como é que o réptil vai arranjar para travar a telecinco. Logo que pude vim aqui saber... Afinal se a ERC, trabalha para o Balsemão e este está acima do Estado, era de esperar, que inviabilizasse de qualquer forma.
É triste este País...
Apesar de outro dia estar a passar pela TV e ver esse espécimem com nariz de palhaço. achei que estava a alucinar... mas afinal era por uma causa humanitária!... ao ridículo que certas pessoas (?) chegam!

Pagamico disse...

"Quando inviabilizou o concurso para o 5º canal, a ERC prestou um mau serviço à Nação."

E um bom serviço ao patrão "Bolsa-na-mão, digo eu.

Anónimo disse...

Estou a ver O Balsemão na 2, que raio está o homem a dizer?! A favor do conselho de redacção?!
Não é algo perverso?- pergunta a entrevistadora - não se o director, não pressionar, diz o comentador, com o rabinho entre as pernas... - Isso não acontece na Impresa- diz Balsemão... como pode alguém mentir tão descaradamente?!
Ali numa postura completamente imbecil...
É este o futuro da nossa comunicação?!
Estou banzada! Não com o conteúdo, esse já se sabe, mas com a imposturice, grande lata!!!
Vou continuar a ver o show.

AGRIDOCE disse...

Recurso a ter decisão final ainda este século???
Isso é que é ter esperança utópica na justiça!!!

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores