Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











segunda-feira, janeiro 04, 2010

"scanners" para ver o corpo inteiro nos aeroportos


É o Público quem o diz: "Os aeroportos britânicos vão ser equipados com scanners que permitem visualizar todo o corpo dos passageiros"... (...) ... "O anúncio feito ontem pelo primeiro-ministro, Gordon Brown, e segue-se a idêntica iniciativa das autoridades holandesas, que fixaram um prazo de três semanas para a adopção de scanners corporais completos no aeroporto de Schiphol, em Amsterdão, na sequência da tentativa, no dia de Natal, de um suspeito de ligação à Al-Qaeda fazer explodir um avião de passageiros que ligava a cidade a Detroit, nos EUA"... (...) ... "A Alemanha poderá adoptar os scanners, mas está a avaliar os efeitos na privacidade dos passageiros, e a Itália pondera fazê-lo em Roma e Milão. A Nigéria já anunciou a intenção de dotar os seus aeroportos com aparelhos do mesmo tipo."
Trabalhar na Polícia de Fronteiras vai ser um posto muito pretendido...

9 comentários:

Eduardo Miguel Pereira disse...

Como a guerra de preços nas companhias aéreas é cada vez maior, não tarda ainda se vão sair com preços de saldo para quem viaje já nú, para nem se perder tempo com os scanners !

Anónimo disse...

eheheheheheh
eheheh Eduardo! :)) Que riso... :))

Sabe o que me faz lembrar essa linda brincadeira, Carlos? Os prisioneiros da 2ª Guerra, nos campos de concentração, despojados da dignidade para os empurrarem para as câmaras de gás!
O contexto é outro, mas... (?!)

Qualquer dia começo a pensar quanto levarão os talibãs, para fazerem este trabalho aos capitalistas! Quer-me parecer que o armamento que têm não vem apenas do lucro do ópio. Veja lá, que o "suicida" arranjou forma de não se suicidar! E o melhor, é que para assustar ainda mais o pessoal, fizeram a experiência num avião... para ver os danos que tal teria causado se por acaso, ACASO resultasse. Veja lá, explodiram um avião para o povo ver... são ricos!
Mais segurança... menos Liberdade. Siga pra bingo!
Se foi tão divulgado, de 1/2 em 1/2h na TSF, com o ministro dos NE tão preocupado... hummm. - O Yémen está muito perto... dizia.
- Que PERIGO para Portugal!
Agora já só falta o chip no ombro!

CN disse...

e o dinheirão que a malta vai poupar só em TAC's...?

Anónimo disse...

Poupar em TAC´s?
Essa foi bem apanhada!... :))
Negócio, é negócio e para os capitalistas, a saúde é o maior negócio a seguir à GUERRA.
Era bom, não era Carlos?
Para isso toda a sociedade capitalista teria de mudar o paradigma... ora está é a consolidar-se! até chegarmos à ditadura tecnocrática por imposição da força... para já vai só através do medo e da ignorância.
Em 2012 se verá.

Anónimo disse...

TSF "Mundo Num Minuto"
"O Dubai é um dos exemplos da força de inclusão na Globalização(...) No outro lado da Península Arábica temos o Yémen, em voga neste momento, por se tornar numa força de fragmentação(...). Será que a fragmentação poderá vencer a Globalização? Não me parece, -(mas alguém acredita nisto?!)- uma vez que a Al Qaeda e o seu carismático líder, Osama Bin Laden se encontram agora refugiados no deserto do Yémen."
Mas ainda não meteram na cabeça, que a Al Qaeda são mercenários ao dispor dos senhores do Mundo?!

Entretanto e 2º a TSF, os EUA já deram ordens a Portugal e outros Países para, procedimentos de segurança! Bonito!

Foi pena darem a série CIA pela noite dentro, que nos mostrou uma velha e inteligente táctica (anterior à queda do muro de Berlim) soviética, para dominar o Mundo. Essa táctica era fazer ruir o mercado financeiro ocidental. A CIA evitou-o, na última da hora, mas os EUA e os outros poderosos, como a Suécia e muitos outros adoptaram a ideia, para a aplicar no ano de 2008!

Dylan disse...

Antes isso do que levar com um "fogo de artificio" de um anti-semita qualquer...

Dylan disse...

Fada,

Comparar os scanners com os "prisioneiros da 2ª Guerra a caminho das câmaras de gás" é, no mínimo, completamente descabido.

Anónimo disse...

Dylan eu não comparei... foi a imagem que me veio à mente...

Anónimo disse...

Outras visões:

"Nos Estados Unidos, os media corporativa continuma a bater os tambores da guerra e espalhar histeria absurda sobre um suposta facção al-Qaeda no Iêmen. Espera-se que um grupo de terroristas num dos países mais pobres do mundo representem uma ameaça à liberdade americana, da mesma forma que as sanções que devastaram o Iraque representavam uma ameaça depois que Saddam atacou com Osama e al-Qaeda - uma das mais coloridas mentiras geradas pelo belicismo e muçulmanos que odeiam neoconservadores."

"No dia 03 de janeiro, o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Iêmen, declarou a ameaça representada pela Al-Qaeda é exagerada pelos EUA.

Por último, importa referir que a al-Qaeda foi criada pela CIA no Iêmen, como contratante da CIA, Billy Waugh, admitiu na sua autobiografia.- "Eu trabalhei ali com estes al-Qaeda". - Waugh escreveu no livro "Na caça do Chacal" com Tim Keown."

"A elite mundial quer colocar todo o mundo muçulmano em pé de guerra. Isto serve ao complexo militar-industrial, às petrolíferas e sobretudo aos bancos que emprestam dinheiro para a guerra."

" A partir dessa tentativa de derrubar o avião, Itália, Alemanha e Estados Unidos adoptarão novas medidas de segurança, entre elas, o uso do scanner."

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores