Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











sábado, abril 18, 2009

A SIC já não é o que era...




Email do meu amigo João:




Ontem fui parar à urgência do S. Francisco Xavier com um crise aguda da dor lombar que me tem incomodado. Apanhei o hospital em mudança do sistema informático. Havia na urgência mais gente em uniforme da HP do que batas e uniforme hospitalar. Esperei 5:20 numa cadeira de rodas, cheio de dores, até ser atendido por uma médica numa consulta que durou 20 segundos... Depois, puseram-me a soro com Nolotil e... desapareci do sistema informático. Nenhum médico me encontrava no computador, eu próprio ajudei, sem sucesso, o ortopedista a procurar-me no computador... Finalmente, um dos muitos jovens em uniforme HP, vasculhou menus, lá me encontrou e restituiu-me, ali à frente de doentes e médicos, à realidade hospitalar enquanto o médico comentava com simpatia: "Ah...ok. Encontrei, está aqui. Diz o sistema que o senhor está no hospital há 8 horas e 17 minutos".


Podendo assim voltar a viver na realidade passou a fazer sentido queixar-me de novo das dores que ainda não tinham desaparecido... para, a seguir, perdermos mais uma hora porque o sistema não permitia ao médico passar-me uma receita: "Neste susbsistema de menus não é suposto ter-se acesso às prescrições" dizia o técnico da HP. Saído do hospital às 2:30 da manhã (tendo entrado às 16:45) ainda cheio de dores e fome, não tive energias para mais do que preencher uma página do livro de reclamações ouvir a clamação (do tipo o filho da puta do Sócrates é que devia vir agora aqui) dos utentes que tinham chegado às urgências pela hora de jantar e que, cinco horas depois, ainda não tinham sido atendidos... e pude ainda encolher os ombros perante a tirada determinada da Luisa Pité (SIC e ex-secretária do Rangel e Manuel da Fonseca que acompanhava a mãe numa crise de barriga) que ameaçava "amanhã, a primeira coisa que vou fazer é falar com a Conceição Lino para vir cá o Nós Por Cá" o que não entusiasmou particularmente a plateia da sala de espera.


João






1 comentário:

JPN disse...

nem a SIC nem a Conceição Lino nem nós. O Praça Pública é que seria...eheheheh....

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores