Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











sexta-feira, novembro 27, 2009

faces ocultas




3 comentários:

Anónimo disse...

"Considerará a maioria da população que vale a pena fezer esforços consideráveis, para inverter a tendência actual para o controle totalitário integral?
A maioria dos adolescentes abaixo dos 20 anos e eleitores de amanhã, não crêem nas instituições democráticas, não vêem inconveniente na censura de ideias impopulares, não julgam possível um governo do povo pelo povo e julgam-se completamente satisfeitos por serem governados de cima por uma oligarquia de peritos qualificados, se puderem continuar a viver com o estilo que a prosperidade os habituou. Que tantos jovens bem alimentados pela TV, na mais poderosa Democracia do Mundo sejam totalmente indiferentes à ideia de se governarem a si próprios, que se interessam tão pouco pela liberdade de pensamento e direito de discordar é triste(...)A juventude que pensa agora assim de forma tão rasteira acerca da Democracia, poderá crescer para lutar pela liberdade. O grito«dêm-me TV e cachorros quentes, mas não me assustem com a responsabilidade da liberdade», poderá dar lugar ao grito «a liberdade ou a morte», sob alteração de cicunstâncias(...)
É verdade que muitos jovens não parecem apreciá-la. Mas um certo nº de pessoas crêem que sem essa liberdade, os seres humanos não são verdadeiros humanos e que a liberdade é portanto, um valor supremo. Talvez as forças que ameaçam agora o Mundo sejam demasiado possantes para que se lhes possa rsistir por muito tempo. É ainda nosso dever, fazer tudo o que pudermos para lhes resistir."

Aldous Huxley 1958... meados do séc XX.
Quem luta por esses ideais ainda,no séc XXI são os que não usam máscara.

Anónimo disse...

O problema é que somos cada vez menos e cada vez mais mal vistos... saímos fora do políticamente correcto, consideram-nos deprimentes... Sabem o que acontecia ao mensageiro quando a mensagem não era do agrado do rei? a culpa era dele...assim a coisa não vai lá, não é Motim?... o tempo urge.

Filipa Faria disse...

"that's the way it is!"

As verdadeiras faces ocultas!

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores