Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











terça-feira, agosto 01, 2006

A organização do Estado (2)

Descobri agora a razão porque tantas pessoas, aqui no local onde trabalho, estão a trazer os filhos com elas…A escola pública onde a minha filha estuda fecha as portas na próxima 2ªfeira. Isto é, as aulas já acabaram há umas semanas, mas a empresa que assegurava a Ocupação dos Tempos Livres dos miúdos também vai de férias. Assim, a escola fecha. Assim, não sei como fazer, para não ter que trazer a miúda o dia inteiro para um escritório “chato como a potassa”…
Curioso, é que com o meu outro filho, que anda num infantário privado (porque não tem vaga nos estabelecimentos públicos…), esse problema não se coloca. A escola não fecha, embora funcione sem actividades educativas. Os miúdos vão para lá, brincam e passam o dia num ambiente seguro e próprio.

4 comentários:

Isabela Figueiredo disse...

Na minha opinião cabe ao Estado organizar-se. Mas, para isso, o Estado teria de contratar funcionários que pudessem revezar-se, e isso não acontece. Sabes o que acontece mun lugar público quando o funcionário da bibilioteca, da papelaria tem de ir ao médico ou tem uma obrigação qualquer que o leva a faltar justificadamente: fecha-se o serviço. Há muitos excedentários. Há tantos, que não há ninguém para substituir ninguém.

Unknown disse...

Pobres crianças de hoje, obrigadas a passar férias no 'local de trabalho'delas, a escola.

Nestes casos, de quem não tem outras alternativas, porque não mandá-las então para campos de férias como os organizados pela APCC?

Unknown disse...

Isabela,
ver o Estado como pai de nós todos é o erro principal de que inferem 75% dos portugueses e levou o país a este estado de sítio. Cabe a cada cidadão organizar-se porque os nossos problemas e a nossa vida devemos resolvê-la nós. Eu, pelo menos pai só tive um e acho que o Estado tal como Deus devia ter outras preocupações para lá das comezinhas que dizem respeito apenas a cada um.

Su disse...

as diferenças entre o publico e o privado:) sempre
jocas maradas de dias

AddThis

Bookmark and Share




Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores