Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











sexta-feira, julho 31, 2009

Exercício político





Nos últimos dias tenho conversado com alguns jovens, todos com formação universitária, utilizadores de ferramentas de trabalho utilizadas nas novas tecnologias de comunicação. Sabem tudo sobre Photoshop, HTML, PHP, Java, RPG, Cobol e outros códigos, para mim indecifráveis, mas nenhum me soube dizer quem foi Sá Carneiro, nunca ouviram falar do MRPP, ver televisão não lhes interessa por aí além, não ligam às notícias. Fazem parte dos 63% de abstencionistas nas últimas eleições europeias, embora eu acredite que boa parte da abstenção não se deveu à ignorância mas, antes, à desilusão.

Talvez por isso, todos os candidatos às próximas eleições legislativas (em Setembro) e autárquicas (em Outubro) se preocuparam em marcar presença na Web. Não há partido político, do CDS ao MRPP, não há candidato (do Paulo Portas ao Garcia Pereira) que não tenha já um blogue, um site, o perfil no Twitter e no Facebook. Talvez assim a malta jovem se ligue um pouco mais à política… embora o que realmente nos interessa é que eles (os políticos) passem a ter vergonha na cara e respeitem os compromissos que assumem nas campanhas. Porque as promessas políticas são moedas cunhadas nas duas faces: há o prometer e o cumprir.

11 comentários:

Anónimo disse...

Estava a ver, que este cromo, não aparecia por cá!
O Carlos deixe-me que lhe diga, mas com estes cromos aqui postados, torna-se, um verdadeiro exercício de sado-masoquismo aceder ao seu blogue... :)
Eu que não saí-a do campo há uns tempos, ía tendo um ataque com a profusão de outdoors, com camafeus ali especados, que fiquei, com dores de cabeça até agora.
Já depois de ter este desabafo e mais este: a gr$%# p%$# que os p"$#%$, são todos uns c"&%$#$%!Estamos todos f#$&$%&
fiquei mesmo melhor... Afinal este blogue torna-se medicinal! LOL
Quanto às sua palavras... são sábias!
Abraço.

Anónimo disse...

O Carlos desculpe mas afinal pensei que o outro, o do PNR, era uma réplica em tamanho pequeno, do maiorzinho... afinal são 2 cromos e ainda vão com sorte, por não lhes chamar mais nomes feios!

Anónimo disse...

Afinal enganei-me outra vez, mas garanto que não bebi, o gajo é o do MRPP!!! ahahahahahaahahaha

A culpa é do Carlos, que faz postagens de terror.

AHAHAHAHAHAHA que isto dos políticos, vai de mal a pior...

Quando sai o cromo do PNR, para ver se não tenho morte súbita, perante tal surpresa??
AHAHAHAHAHAH

CN disse...

Fada Helena, nem todos os cromos podem pisar este "chão" sagrado... e esse do PNR talvez nunca cá venha, excepto se se tornar merecedor de tamanha honra.
Agora, a sério... conheço pessoalmente tanto o Portas como o Garcia Pereira e, se quer saber, só gosto de um deles: o Garcia Pereira. Trata-se de uma pessoa de uma perseverança, honestidade, lealdade a toda a prova. Amigo do amigo até à morte e venha quem vier. É de esquerda (o que só lhe fica bem) mas tem gostos requintados (não come criancinhas ao pequeno almoço). Para ser sincero, acho que o Garcia Pereira merecia uma oportunidade no Parlamento. Ando até a pensar fazer campanha por ele. Que acha?

Anónimo disse...

Eu acho que faz bem, Carlos. Não fosse a aversão que tenho a certa senhora e era capaz de juntar-me à banda.

Anónimo disse...

Olá Carlos
Agora que o Carlos, me veio finalmente dar uma "luz", a coisa estava ruim, eu digo-lhe uma coisa, mais vale tarde que nunca!
Quanto ao Garcia Pereira eu vou explicar: Vinha com os olhos em bico, de ver tanto outdoor, mas não vi nenhum do Garcia! Vi o PP, a MFL e mais e mais e mais... quando acabei de ler o texto, záz, logo comentário julgando que a foto pequena ,era do PP e depois o do PNR... Um ror de asneiras!

Vai dai, sai-me um homem de esquerda, aqui a fada deu-lhe um ataque de riso tal... por causa da sucessão de posts que o Carlos tinha feito, que lá foi bujarda outra vez... não tenho nada contra o homem e mal o conheço, pois é pouco falado e não vejo TV = alienação.
Vai daí, se há cromo, sou eu... lol :)
Faz muito bem pois então! E tendo um amigo desses, é um sortudo... não se encontram amigos assim todos os dias.
Á esquerda, sempre, que isto de direita e bloco central, já deu o que tinha a dar.
Continuo a dizer, que foi culpa, por sua, ter misturado tudo... ahahahaha
Terror em cima de terror, não estava à espera de mais nada...
Obrigada :))
Continuo a garantir, que não bebo álcool! :))
Abraço :))

andrea disse...

O que vale é que por aqui ninguém liga a portugal, tirando obviamente os tugas radicados por ca, mas esses como toda a gente sabe, nao contam para nada.
So servem mesmo para consumir umas garrafas de vinho portugues, algum bacalhau, enviarem euros, e claro construir umas "maisons" na terreola de onde sao originarios.Na pior das hipoteses la aparecem por Agosto, mas a saudade perdoa tudo.
Fora isso nao existem, sao sombras e aparentemente gostam de se sentir assim.E o velho espirito portugues, cada um por si e Deus por todos.
Amén.

CN disse...

Fada Helena, a menina é a minha fada preferida, fica já a saber. Não ver TV não é alienação... depende do que se faz em troca. Alienação é ver demasiada TV...
Agora, espero que a menina vote bem, se lhe apetecer ir votar, claro. E não tenha medo dos homens bons. Com os outros é que é preciso ter cuidado. Beijos.

Anónimo disse...

Obrigada :)
Em troca, lêem-se uns bons livros e escolhem-se os programas a dedo, pois não tenho TV cabo... restam poucas hipóteses. E faz-se companhia à família.
Claro que quero votar, mas assumo que andava às "aranhas"... :)
É difícil, no meio de tudo isto, encontrar um homem bom! O Carlos é, mas não é candidato... Bolas! :)

De qualquer forma, agora sei que vou votar bem.

Beijo. Tem a fada do seu lado. :)

Manuela Araújo disse...

Apesar de tudo, e este tudo é mesmo muito, apesar de estar farta, ainda tenho esperança na humanidade.

E a Escrita em Dia tem agora um desafio: O Carlos Narciso estará também farto?

Sustentabilidade É Acção

Anónimo disse...

Olá. Rui. você é uma pessoa silenciosa, mas com olhar profundo. Jovem. É que tiro da sua foto. Estou aqui para lhe dizer que aguardo informações "O Romper das Ondas". Vou ler o seu livro, já agora. Depois este desgraçado diz se gostou.Ok.

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores