Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











quarta-feira, setembro 27, 2006

Flagrante delito

De que riam estes tipos? Hoje, passados 7 anos, já nem sei…
Ele tinha razões para rir. Sabia que ia vencer as eleições, as primeiras verdadeiramente livres na Guiné-Bissau. Ele ia concretizar um sonho impossível de realizar, mesmo numa república das bananas… e estava prestes a transformar-se num logro político. Koumba Iala revelou-se politicamente incompetente e fez da guerra civil, que derrubou Nino Vieira, uma oportunidade perdida…
E eu, de que ria? Lembro-me que acreditava naquele tipo. Tinha que acreditar, quando via as multidões convencidas, porque pensava que não era possível tanta gente estar enganada. Eu queria mesmo que Koumba tivesse dado certo. Pelos guineenses… porque não é justo um povo ter de viver assim, como eles vivem.
Foi uma merda de um engano...

3 comentários:

Barão da Tróia II disse...

Acho que a Guiné é mais um daqueles sítios sem remédio, como Portugal que é um sítio extraordinário, caso não tivesse portugueses, aqui a Guiné está duplamente castigada, para além de ter guineenses ainda tem portugueses a ajudar, porra é castigo demais.

Maite disse...

Caro CN

O homem até podia ter um sonho mas era incompetente para o concretizar. Isso também deve ser levado em linha de conta. E depois as multidões sempre seguem como carneirinhos.

Boa tarde para si :)

Isabela Figueiredo disse...

Os sonhadores enganam-se, como qualquer pessoa. Mas os sonhadores admitem que se enganam.

Tens o peito muito aberto. Não feches o teu peito.

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores