Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











sexta-feira, agosto 07, 2009

Toda é capaz de ser demasiada


Enquanto o PS mantém o rumo em direcção a uma provável derrota eleitoral, o Bloco afadiga-se a arrebanhar a maior percentagem possível de descontentes, descrentes, desiludidos e oportunistas que se queiram mudar do Largo do Rato para a Avenida Almirante Reis. Nada contra, acho mesmo que o Bloco vai ter uma excelente votação e aumentar o seu grupo parlamentar.
Mas temo que o Bloco já comece a ter alguns dos tiques dos chamados partidos do poder. É que, no calor desta luta política, os dirigentes e opinion makers bloquistas andam a espalhar a ideia de que a única alternativa à esquerda reside neles, como se o PC ou o MRPP não fossem dignos de merecer uns votos, também. Falam eles (pela pena do Nuno Ramos de Almeida) da “necessidade de reconstruir um pólo alternativo de esquerda que possa fazer convergir toda a esquerda descontente das políticas neoliberais”. Convenhamos que pretender ter “toda a esquerda” é um bocadito egocêntrico e revelador de alguma intolerância. Não?

10 comentários:

Anónimo disse...

A coisa resume-se nisto:
Que percentagem receberá o Bloco, por parte das Farmacêuticas, para não denunciar este fórróbódó, que os Mídia fazem, para impor o medo?!
O Ministério da Saúde, vai de vento em popa. Não fazem mais nada... o conluio é transversal aos partidos políticos. Ou de outra forma: A Banca caiu em descrédito, as promessas de qualidade de vida, não passam de miragens, então, há que atacar pelo medo, doença, pandemia, epidemia, morte (?!), é muito mais eficaz. O dinheiro continua assim, a ser canalizado para os poderosos lobbies, interligados entre si.
Os partidos com voz política, porque não desmascaram esta falsidade?!Especialmente os do Bloco que tanto berram contra a Banca?!
Pois é, está tudo a amealhar!...
Uma gripe... haja vergonha!
Somos o tal País, que serve de campo experimental a Tavistock e nós as cobaias!

mfc disse...

O Bloco também faz falta...

Motim disse...

Fada do bosque quando fala em fórróbódó das Farmacêuticas penso que esteja a falar nessa fraude que é a Gripe A.

É claro que o Bloco nunca irá desmascarar nada do que quer que seja. Cada outdoor da campanha eleitoral custa vários milhares de euros, frequentemente mais de uma dezena de milhar. Saia à rua, conte os cartazes do Bloco e faça as contas. Cada um desses partidos políticos com assento parlamentar gasta largos milhões de euros com cada campanha. De onde vem o dinheiro? Porque é que a nova lei de financiamento dos partidos foi aprovada por todos os partidos, incluindo o Bloco e o resto da esquerda? Porque é que eles não querem que nós saibamos quem os financia? Porque todos os partidos políticos, da esquerda à direita, são financiados pela elite económica.

As vacinas contra a Gripe A contêm (tal como muitas outras) dezenas de compostos altamente tóxicos como mercúrio, alumínio, esqualeno, detergentes, carcinogéneos, etc. São muito mais perigosas que a gripe e nenhum político vos irá avisar, porque para eles vocês são gado. Acordem!

andrea disse...

Por aqui esta paranoia da gripe também faz abertura em todos os jornais, mas pronto sempre vao dizendo que na maioria dos casos mortais tal se ficou a dever a problemas de saude, graves ou muito graves, de que os infelizes ja padeciam anteriormente e que os levaria a um fim prematuro, com ou sem gripe.
Como continua a morrer muito mais gente na estrada do que com a malfadada gripe tudo indica que em Outubro/Novembro, vamos assistir a vacinaçao em massa de um monte de carneiros acéfalos, contra uma doença que afinal nao é assim tao grave como a pintam.
Portanto declaro que vem ai a gripe Z ( de zorro) e que tenho prontinha a vender a patente da vacina.
Vamos la ver se pega ....
Abraços.

CN disse...

Mfc, subscrevo na íntegra o seu comneta´rio: o Bloco TAMBÉM daz falta.

Anónimo disse...

Carlos com o Centro e Direita que temos qualquer opositor de esquerda faz falta!
Agora, que comecem a apanhar os mesmos tiques dos outros... é que já se torna, um bocado mirabolante.
Mas presunção e água benta cada um toma a que quer...

Anónimo disse...

Motim

Claro que me refiro à gripe A.
Quanto aos partidos todos nós sabemos disso, penso eu...

O problema é, quando esses partidos chegam ao poder...
Dentro do mal, então que seja o menor.
Se não votarmos fora desses partidos, se não apostarmos numa voz, que se levante a barafustar em nome dos nossos Direitos, então como é?!
Como já sabemos, ficamos caladinhos?
E as coisas que aconteçam na maior das calmas e com o laxismo, característico?
Além de que penso que devemos dar o benefício da dúvida a quem nunca governou. Não vamos já sentenciar o criminoso, antes de cometer o crime.

Motim disse...

Depois do que a Fada do bosque afirmou no primeiro comentário, acaba por confessar que afinal ainda é preciso dar o benefício da dúvida (não bastaram 35 anos). Tem então os políticos que merece. Não se esqueça de arregaçar bem a manga, já que vota nos partidos que irão tornar esta vacina obrigatória para toda a população.

Anónimo disse...

Motim

Quem nunca governou nesses 35 anos??
Falei desses. Falei dos que foram sempre postos de parte... ou será que só temos cinco partidos? e desses cinco, governaram dois, às vezes com parcerias entre eles.
Quanto à solução, MOTIM, sou toda ouvidos... queira abrir-nos os olhos a todos, se faz favor, pois ou é de mim, ou andamos todos cegos. Se há coisa que eu gosto, é de aprender.
Para isso aqui estou.
Quanto ao arregaçar as mangas, e se faz jus ao seu pseudónimo, venha daí tanta vontade e tanta "revanche" em potência, pois quem sabe, não serei aliada sua, numa "tarefa" maior... e de mangas arregaçadas!
Tem é de me orientar, para a solução! Porque criticar sem nada a contrapor, torna-se inútil... São vozes desestabilizadoras porque sim!

Vacina?! 1º vão ter de lutar comigo... nada aconselhável, mesmo!!... :)

Anónimo disse...

MOTIM

Li o livro que presumo, também leu...
embora não o tenha no meu perfil... não posso meter lá, tudo o que li...

O Clube Bilderberg. Sei muito bem o que significa, o que está acontecer, na nossa sociedade e também sei muito bem, qual a finalidade dessa vacina. Não lhe tiraria nunca a razão no que diz!

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores