Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











domingo, abril 30, 2006

Pontes

Sabiam que os portugueses andaram a construir pontes pela Etiópia? Eu não fazia a mínima ideia... leiam quem sabe do assunto.

6 comentários:

Denudado disse...

Sobre o Rio Nilo Azul, nomeadamente, os portugueses construíram duas pontes. Uma ainda está ao serviço. A outra não, porque foi destruída durante a 2ª Guerra Mundial para travar o avanço das tropas italianas de Mussolini. Dela agora só restam ruínas. Foi feita uma nova ponte para substituí-la.

planaltobie disse...

Eh, pá! ... fizémos cada coisa! Mas em que sítio é que não andámos!?

125_azul disse...

Só em Ponte dos Rios é que nos deu para a asneira, portanto...
Se por acaso o pirata vermelho passar por aqui, gostaria que soubesse que não consigo entrar no blog dele para lhe retribuir as visitas muito amigas que me tem feito. Não sei porquê!

O Restaurador disse...

I Encontro de Blogues de Vila Viçosa

Dia 22 de Julho venha até Vila Viçosa conviver com os seus amigos, traga a sua família, tenha a oportunidade de se maravilhar com a beleza de Vila Viçosa, passe um dia diferente no I Encontro de Blogues de Vila Viçosa!

Divulgue também o I Encontro de Blogues de Vila Viçosa, falando do mesmo no seu blogue, criando também um link. Pode criar um link personalizado, copiando o código do selo do I Encontro de Blogues de Vila Viçosa e colando-o no seu blogue.

Poderá obter mais informações em:

http://www.encontrodeblogues.pt.vu/
http://orestaurador.googlepages.com/home
http://orestauradordaindependencia.blogspot.com/
http://empregoalentejo.blogspot.com/
http://www.tabernainconformados.blogspot.com/
http://cidadela-dos-incultos.blogspot.com/
http://abata-afefe.blogspot.com/
http://quintoimperiodigital.blogspot.com/

Já somos 12 inscritos no I Encontro de Blogues de Vila Viçosa. Porque espera? Vamos descentralizar a blogosfera! Até Julho, em Vila Viçosa!

LM disse...

Nem eu,Carlos!
Ineteressante, o blog.
Noite boa

Isabela disse...

Ando sem tempo para blogs. Venho à net de fugida. Não tenho tempo para ler isto tudo que cá tens agora, pelo que voltarei com calma no fim-de-semana, não amues.
Esta ponte parece-me ser do século XVII, sim. Foram os portugueses que a contruíram, quer dizer, foram os portugueses que arrebanharam uns mainatos pelo caminho, a quem deram ordens para carregar pedra, e umas chicotadas quando trabalhavam mal. E pagavam-lhes a pão com peixe seco e água mais ou menos potável.
Sabia, sim; como já te disse aqui no outro dia, os portuguesesm no século 17 andaram que nem uns malucos à procura do reino imaginário do Prestes João, que situaram na Etiópia, para onde enviaram mensageiros em busca desse lugar de ouro e prata e abundância, com um rei muito amante dos europeus. Nunca encontraram o Prestes João.

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores