Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











sábado, setembro 12, 2009

Águas paradas


A Ongoing vai ter de comprar a TVI se, realmente, quiser ter uma televisão generalista em sinal aberto… as pressões de Nuno Vasconcellos sobre o padrinho não surtiram efeito. Balsemão não sai, só morto.
A questão que se coloca é saber se isso é bom ou mau… assim à primeira vista parece-me mau, primeiro porque se a Ongoing tem 25% da SIC e tomar o controlo da TVI passa a ter uma posição dominante no mercado do audiovisual que, de resto, julgo até ser contrária à Lei. Depois, porque se a Ongoing tiver de comprar a TVI, Moniz voltará ao controlo do canal e nada disto terá servido para mexer as águas.
O que eu gostava de voltar a ver era Moniz e Rangel, frente-a-frente, num último duelo ao pôr-do-sol. Mas, isso, só seria possível com Moniz na SIC e Rangel na TVI.

4 comentários:

andrea disse...

O que digamos é altamente improvavel que venha a contecer.
Mas eu que estou longe e cada vez mais distante nao sei de nada.
Abraços.

Anónimo disse...

O Carlos gostava, eu gostava, bem como uma minoria de portugueses gostavam...
O grande problema, é que uma percentagem enorme, de portugueses, se dá bem com o engano e com a censura... portanto, para essa maioria, falar em censura e monopólios neste país, são ideologias extremistas e políticas de "bota abaixo"!

Anónimo disse...

"Pior que os homens maus é o silêncio dos homens bons". M. Luther King.
Obrigada Carlos, por nos mostrar o que nem todos querem ver.

José Carlos Soares disse...

Temos que falar sobre isso...

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores