Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











quinta-feira, setembro 03, 2009

E quem vai acreditar nele?...


... mesmo que seja por demais evidente que o homem, neste momento, só tem a perder com tudo isto.
O que mais me intriga é o modo como esta trapalhada se tem desenvolvido. Primeiro, foi o "drama" da rescisão com o Moniz que, aparentemente, se desenrolou sem que a TVI tivesse acautelado um substituto à altura para o lugar de director-geral do canal. Agora, o modo como se tenta afastar a mulher do Moniz, quando já era público e notório que esse afastamento seria inevitavelmente transformado em facto político... e, entretanto, ninguém na TVI parece notar a constante descida das audiências do canal que quase se deixou ultrapassar pela RTP, nos últimos dias.
No bas fond, os interessados em calçar as botas do defunto alinhavam argumentos a favor deles mesmo e os nomes já rolam na passadeira das apostas: Paulo Camacho... Júlia Pinheiro... Tino de Rans...
Mas será que esses espanhóis não têm o telefone do Emídeo Rangel?

23 comentários:

Anónimo disse...

E já agora o seu também. Pois de palhaços, andamos todos fartos, fartinhos, até à náusea.

José Carlos Soares disse...

e que tal o regresso de Miguel Paes do Amaral?...

Raf Sandor disse...

A forma nojenta como o arauto da verdade – o Sr. Paulo Portas – veio à baila a atacar o Governo (sem qualquer prova) é inconcebível. Mais inconcebível ainda é essa personagem poder chegar ao Governo sendo o 5.º partido mais votado, através de jogos de bastidores. É claro que o Dr. Portas sabe bem o que é isenção e liberdade de imprensa! Quem não se lembra da célebre directora do Independente e o caso Casa Pia? Quem não se lembra da forma como ele defendeu a liberdade de expressão quando enviou uma fragata de guerra contra um barco cheio de mulheres? Quem não se lembra da sua liberdade de expressão quando fomentou o apoio à guerra do Iraque? Quem não se lembra da forma enérgica com que defendeu a prisão de mulheres por causa do IVG? E a Moderna, Portas, já te esqueceste?
E tu Moura Guedes? E os olhos azuis do Sócrates? Não vales um chavo como jornalista nem sequer é jornalismo o que fazes. Aproveita a indemnização e investe em mais bottox (sic).

CN disse...

Fada, por favor, não me meta em sarilhos... já tenho problemas que cheguem.

CN disse...

José Carlos, meu irmão essa era uma boa ideia! Achas possível?

andrea disse...

Eh pah metam la o meu nome que eu nao me importo mesmo nada.nadinha mesmo hihihihi.
Abraços.

Anónimo disse...

É Carlos...
Bem vistas as coisas e pensando sem o coração, chega-se ao ponto, de serem os profissionais de craveira e os jornalistas fidedignos, a não quererem imiscuir-se, nesse mundo podre dos órgãos de informação social. O que para nós público, demonstra o estado a que isto chegou!
Olhe que é triste...

José Carlos Soares disse...

Acho sim...muito mesmo...

Isabela Figueiredo disse...

Tino de Rans... Eu voto no Tino Rans...

Helena Sacadura Cabral disse...

E porque não pôr Raf Sandor que me parece ser o verdadeiro arauto da ética de que tanto necessitamos?

Anónimo disse...

Eu caro amigo Carlos. Já descobri os autores: A "Impresa" hoje as suas acções subiu 0,7% para 1.40€ chegando atingir de manhã os 1,45€.
Esta novela, curta, dá um certo jeito ao PP+PSD.

Eric Blair disse...

O que é mesmo pena é perder-se uma jornalista de referência como a sô dona manuela mulher do patrão moura guedes. Essa referência incontornável do jornalismo português, que subiu a pulso, graças unicamente à sua competência e isenção. Um dia negro para o jornalismo português, portanto.

Anónimo disse...

Afinal a sugestão não foi só minha, vá ao "Café da Esquina", do seu amigo e colega e vê lá o seu nome, Carlos... afinal já somos dois a tentar meter o Carlos em sarilhos... :))

Anónimo disse...

Espero que desta vez, a minha intuição não se engane, Carlos! :))

Helena Sacadura Cabral disse...

Alto lá, querida Fada do Bosque. Eu também subscrevo. Na maior. Mas quero ter a garantia de que o nosso Carlos aparece no ecrã. Já tenho saudades!

Anónimo disse...

Carlos está tramado... toda a gente tem saudades suas... toda a gente o quer no activ0, toda a gente o vai tentar meter em "sarilhos"...
E agora Mestre, como vai ser? :))
Eu também quero essa garantia Helena... :))

Manuela Araújo disse...

Ora aqui está mais uma apoiante a torcer por ver o Carlos Narciso voltar ao activo, a ver se melhora a qualidade e isenção da comunicação que se faz na TV em Portugal.

LA disse...

Não te estou a ver substituir o Moniz, tens um ligeiro toque anarquista, rebelde, de desapego ao poder, e não serão as audiências que te preocupam mais, mas apesar disso, e por isso, talvez deses um bom substituto, embora tu saibas melhor do que ninguém qual é o teu lugar certo numa tv.
É incrível o que ânsia de poder fez a uma mulher como a Manuela, está-lhe estampada na cara, na voz, e na alma, hoje em dia tem uma imagem aterrorizante!
Boas postas!

Helena Sacadura Cabral disse...

Carlos, isto é no mínimo "assédio televisivo". Bem bom!
Aliás, nem todos os assédios são maus. Há mesmo uns muito bons. A "malta" é que se não confessa...
Embora fazer uma petição pelo retorno do "nosso homem". Começamos pelo Balsa, seguimos ao Fragoso, e acabamos nos espanhois. E teremos o CN de volta que a TV bem precisa.

CN disse...

Querida Helena Sacadura Cabral, a última vez que nos encontrámos foi em "casa" do Fernando Nobre, já lá vão uns anos...
Confesso-lhe que tenho uma imensa saudade do trabalho que fazia, e agradeço-lhe todas as boas intenções que tenha sobre o assunto, mas aconselho-a a ler um texto que publiquei aqui no blogue em 10 de Março de 2009. Faça uma busca com a palavra "indexes". Um grande beijo.

Anónimo disse...

Essa é que me deixou triste, Carlos...
Até me estava a esquecer disso...
País triste.

Anónimo disse...

Esse réptil nojento nunca mais morre?!
Lá se foi a Democracia há muito tempo... será que as pessoas não acordam?!
Até eu me deixei levar pela fantasia quando falou em Emídio Rangel... pessoa que como o Carlos está no maldito INDEX!... :(

Teresa Santos disse...

Caro CN,

E a descida das audiências deve-se à "telenovela", cujo guião é subordinado à "desventura" de Manuela Moura Guedes??

A ser assim, meu Amigo, estamos muito pior do que eu pensava.

Dos nomes que refere voto no Tino de Rans...
Abraço.

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores