Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











terça-feira, setembro 15, 2009

Regresso à escola


Hoje, a taxa de produtividade do país caiu para metade. Com o propalado 1ºdia de aulas das escolas básicas, os pais das criancinhas viram-se confrontados com a obrigação de terem de preencher fichas e assinar actas que eram rigorosamente lidas de fio a pavio pelos profs (seguindo as instruções ministeriais, certamente) e… pelo menos na escola dos meus filhos, com o facto do 1º dia escolar se resumir a essa espécie de apresentação do ano lectivo feita aos pais… ou seja, as criancinhas foram à escola, experimentaram o pátio e reviram amiguinhos e voltaram para casa. Para mim, foi uma surpresa, já que contava com um dia escolar por inteiro… Moral da história: hoje, não fiz nada. Tomei conta dos meus filhos.
Parece que amanhã é que é a sério…

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Carlos... :)

E desinfectar as mãozinhas, também?
Boa te vai... Se o Carlos tivesse emprego, por conta de outrem e não pudesse faltar?!
Isto demonstra, uma sensatez fora de série!
Hoje resolvi sair de casa, percorridos 200m deparei-me com a rotunda da vilória e ia tendo um treco! toooooda enfeitada com outdoors! mais 50m e passo na escola e no infantário... as janelas enormes, foram cobertas com autocolantes à medida - como ter cuidados com a gripe! mais 50m e passo pelo posto médico, fiquei varada, e quando passo em frente á farmácia, inversão de marcha e voltei a casa fazendo o percurso contrário a olhar como um boi para um palácio! Enfiei-me dentro dos 4 muros e pensei que estava numa ilha em Marte... a Minha casa, não estava no sítio! só não saia de casa, há uns 15 dias...
Por isso, se obrigam os pais trabalhadores a faltar... é porque realmente não me enganei.. estou mesmo em Marte!

Helena Sacadura Cabral disse...

E eu acabo de receber uma msg no meu telemóvel da DGS a dar-me intruções para ficar em casa se estiver com sintomas de gripe e ligar para o 808242424 - nem sequer é gratuito - e reforçar as medidas de higiene.
Fiquei na dúvida se não deveria ir logo tomar outro duche...
Quem pagará a quem estas msgs? De certo a DGS. Mas a que operador? Gostava de saber. Sou muito curiosa!

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores