Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











terça-feira, maio 26, 2009

...

Voltando à “vaca fria”, que é como quem diz, à passada sexta-feira na TVI, quando a Manuela Moura Guedes se engalfinhou com o bastonário Marinho Pinto… não acham estranho que, apesar do assunto ter suscitado enorme interesse (veja-se só o que se escreveu nos blogues e no twitter), os jornais de referência e as rádios e televisões não tenham tocado no assunto?
Alguns dirão que é por nojo, mas eu acho que é por proteccionismo, corporativismo profissional, puro calculismo político porque não se sabe se no futuro não vamos precisar de lhes pedir algum favorzito… e como têm medo de ofender, não dizem nada.

9 comentários:

Anónimo disse...

Mas eu já estava á espera disso! tem aí um assunto deveras polémico! Para dizer por outras palavras, chamo aqui e de novo a trilogia do Matrix.
O Srº, eu e uma pequena percentagem, optamos pelo comprimido vermelho. Não temos medo de abordar a verdade, o resto tomou o comprimido azul! Andam por aí todos alienados, sem sequer pôr as questões com que agora nos confrontou: porque é que as coisas não fazem sentido?! O pior é quando aparecer o Mr. Smith... quero ver como é que o Sistema e as pessoas, se vão conseguir desembaraçar de tal calamidade.
Muito haveria a dizer, mas o melhor é parar por aqui, que isto dava pano para mangas!

Anónimo disse...

E aqui para nós, ambos sabemos que a MMG é um "peão" do "sr. do bolo", senão como poderia fazer um jornalismo tão decadente e parcial?
Pelos vistos até já o 1º Miniistro caiu nas malhas! A apoiar o Durão...
Mas que foi bem apertado, foi!
Até o Zapatero rejubilava, por terem conseguido mais um "peão"... O outro é que parecia ali, um pouco forçado... ou frustrado...

José Carlos Soares disse...

Nem mais. Eu próprio deixei uma mensagem no Twitter sobre o assunto: que estranho e ruidoso silêncio é o da subserviência...

Anónimo disse...

Lá quanto a pandemias, epidemias e o diabo a quatro,os mass media encarregam-se bem de divulgar. Espalham o terror e o cagaço, perdoem a expressão, a esta gente "crente" e assim lá vão actuando na penumbra.
Entretanto, esquecem-se que o mr. Smith, já por aí anda hà algum tempo, a fazer estragos...

Nogueira disse...

...mas aconteceu mesmo?... ou era virtual?... aquilo que vi acho que foi no... second life!!

Anónimo disse...

Caro Nogas, tente transpor a metáfora para a realidade! Chama-se a isso pensamento ou raciocínio abstracto. É um bom exercício, o da imaginação. Tem é de tomar o comprimido vermelho

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O seu Blogue está a ficar o máximo! :)) então com os nossos erros...ortográficos... é da pressa :)

Anónimo disse...

Aconselho a ouvir hoje, o espaço humorístico da Maria Jueve na TSF.
Só assim é que falam do caso! Ah, o Bruno Nogueira também se dedicou a isso, ontem, tambem na TSF.

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores