Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











quarta-feira, junho 17, 2009

100 anos

Não liguei patavina ao Dia da Força Aérea que se comemorou no passado sábado. Tinha até recebido um “convite” via email para ir assistir às acrobacias à beira Tejo, mas não me apeteceu sair de casa para me meter em apertos e engarrafamentos e chatices para arrumar o carro e preocupações para não perder nenhum miúdo na multidão. Não fui.
Mas gostei que outros tivessem ido. Acho que a Força Aérea merece o meu carinho, quanto mais não seja porque é o ganha-pão de um bom amigo.
Ora, foi esse “meu” Major quem me enviou uma série de fotos respeitantes ao festival e que não resisto em publicar. Publico-as mais o texto do email dele.

“Nunca fui muito apreciador do género de cinema deste homem. Mas tem filmes maravilhosos. E é um homem notável.
E deu-me um prazer enorme ver o entusiasmo de criança que pôs nisto. Uma aventura que aceitou de peito aberto. Aos 100 anos. Os mesmos da aviação em Portugal. E foi voar num avião com 50 anos. E chegou fresco como uma alface.
Durante o almoço (antes do voo) onde bebeu uns belos copos de tinto, confidenciou-me como se fosse um grande segredo:
- Sabe, eu não tenho medo de envelhecer.... O meu medo é ficar dependente de alguém....”








E parabéns à Força Aérea.

4 comentários:

underdog disse...

aproveito para dizer ao meu amigo carlos que o dia da força aérea é o dia 1 de julho. O que aconteceu em lisboa no dia 14 de junho foi um festival aéreo onde a FAP também participou, integrado nas festas da cidade e na comemoração dos 100 anos da aviação em portugal.
Festival fabuloso será a 5 de julho em sintra.... vão lá.
Esta aventura do manoel foi uma ideia maluca que achei que nunca iria passar disso mesmo...
A Filipa Saraiva da Lux, deu o empurrão e ao garantir o exclusivo ficou com o nome ligado a um evento que no meu entender é, será inesquecível. E marcante. E tocante.... e quem é aquele jovem ao lado do Major Tavares?

Anónimo disse...

Apesar de ser um homem notável e de grande sabedoria, o que se deve respeitar acima de tudo, gostaria de conhecer alguém, ou que alguém me dissesse, que viu um filme dele até ao fim...

Menina Luis disse...

eu vi! aqui está, dividido em duas partes - o seu primeiro filme: http://www.youtube.com/watch?v=stAQVDaH6pM http://www.youtube.com/watch?v=7N2mkCX8Grk&feature=related

Anónimo disse...

Obrigada Andreiovsky :)

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores