Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











segunda-feira, junho 29, 2009

Speaky TV


A Speaky.tv é uma das muitas webtv que já existem em Portugal. Mas esta tem uma particularidade, em vez de servir para a divulgação de uma região ou de uma cidade (como a maioria), serve a causa do seu mentor, Fernando Alvim.
A webtv foi inaugurada há dias, entre várias curiosidades, com uma entrevista ao Emídio Rangel, o que por si só é uma boa ideia para uma emissão de estreia, já que Rangel é pai de vários sucessos mediáticos, casos da TSF, SIC e SIC-Notícias. Sucessos que quando “largados” pelo progenitor entraram em declínio ou quanto muito estagnaram.
Essa entrevista, apesar de ter sido gravada há mais de 1 mês, é um documento curioso face à actualidade dos últimos dias. Sobre a TVI, por exemplo, posto perante a probabilidade de Moniz abandonar a direcção do canal e dele ser convidado a assumir, Rangel revelou-se um crítico feroz do estilo “carnívoro” de Manuela Moura Guedes, diz que o que ela faz ofende qualquer jornalista e que o Jornal das 6ªfeiras é “um capricho” de uma pessoa preguiçosa que não prepara as entrevistas. Em conclusão, Rangel diz que se alguma vez for ele a decidir que a demite, até “por razões estéticas”.
A entrevista tem outros tópicos interessantes, Rangel lembra que Balsemão é um “unhas de fome”, e um difamador, alguém com apetência para se rodear por yes men incompetentes. E revela que o homem que já vendeu Presidentes como quem vende sabonetes, já um dia teve de andar a vender enciclopédias para viver.

6 comentários:

Quint disse...

Curioso personagem o Emídio Rangel; anda relativamente aproximado da verdade sobre a Manuela Moura Guedes ... preguiçosa, não sei se é mas que é malcriada, lá isso é!

Anónimo disse...

Pois... quanto ao Senhor do Bolo, acredito que ande para aí a vender, quem lhe interessa e a eliminar quem lhe faz frente!
Até a mãe ía, se fosse preciso!

Anónimo disse...

Curioso ainda, é que o Balsemão, foi e é dos homens que mais prejudicou o nosso país!!!
Mas ninguém fala dele, parece que o bicho aterroriza mesmo!
Ou então anda tudo a dormir!...

Anónimo disse...

Especialmente vão aqui os parabéns para Rangel, pois finalmente alguém, teve coragem, de dizer a verdade!
Penso que em tudo, Rangel acertou na mouche!

Anónimo disse...

Bem isto hoje, vai aos soluços...
Quanto ao vender enciclopédias, já dizia o meu avô, homem de Valores e Princípios : - Nunca sirvas a quem serviu e nunca peças a quem pediu!

Isabela Figueiredo disse...

Speaky tv, conceito a investigar melhor por mim.

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores