Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











domingo, junho 28, 2009

MFL errou


Quando Manuela Ferreira Leite disse ter a certeza que Sócrates sabia que a PT estava em negociações com a Media Capital, ou mentiu ou não sabia o que dizia.
Mesmo sabendo que a mentira em política é corriqueira, prefiro pensar que a senhora disse o que disse por mera ignorância. Porque MFL revelou ignorância tanto em relação aos estatutos da PT como ao campo de acção do Estado por possuir 500 acções golden share. É que, como já se viu, nem a PT tinha qualquer obrigação de informar o governo sobre as suas intenções, nem o Estado podia vetar o negócio em causa. Ora, Manuela Ferreira Leite não pode errar tanto, não só por ser candidata a primeiro-ministro mas, também, porque ainda há pouco tempo foi ministra de Estado e das Finanças (XV governo constitucional) e tinha obrigação de saber, ao menos, a capacidade de intervenção do Estado na PT. Esta gaffe só veio lembrar que a senhora, de facto, foi uma má ministra… Agora, só não sei se foi ela quem levou ao engano o Presidente da República, se foi Cavaco que fez com que ela errasse...

4 comentários:

Anónimo disse...

...E aí temos um dilema difícil de responder! Como sempre, em politiquices!

inominável disse...

MFL foi uma má ministra e será uma medíocre Primeira Ministra... mas como estamos acostumados, pode ser que não se note tanto...

e esta confusão à volta da TVI dá dó...

Quint disse...

Esses senhores do PSD, e essa senhora, andam a precisar de uma boa bernarda a ver se sossegam.

Inventam, inventam e atiram para o ar mas, como os ventos parecem ter mudado, agora todos lhes acham piada e graça ... e ninguém questiona nada!

Blondewithaphd disse...

O que demonstra que à direita e à esquerda daquela coisa denominada espectro político (whatever that is), a mentira, ou, pelo menos e certamente, a ignorância, é um pão nosso cozido de fresco em cada dia.

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores