Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











sexta-feira, junho 19, 2009

Óh que pena...


Embora não morra de amores pelo homem, acho que o Benfica ficou a perder com a desistência do Moniz na corrida à presidência do clube. Sou daqueles benfiquistas que não contam nem para as estatísticas: não sou sócio, não vou ao estádio, não compro camisolas do clube, não gasto um chavo nos canais temáticos que dão jogos da bola, nada disso. Mas gosto do Benfica, desde pequeno. Alguém me inculcou esse gosto, mas não sei quem nem quando. Sempre me conheci benfiquista, mas sempre achei que sofrer por um clube de futebol não faz sentido. Gosto que a equipa ganhe, quando joga melhor que os outros. Gostaria que o Benfica voltasse a ser um clube de sucesso e, por isso, tenho pena que Moniz tivesse descalçado as chuteiras sem ir a jogo. Acho que o clube precisa de novos dirigentes, de outro tipo de dirigentes. O Benfica precisa de se livrar dos boçais e dos patos-bravos, dos grunhos e dos xicos-espertos que por lá andam há décadas sem proveito nem glória para o Benfica. Precisa de alguém que tenha uma cultura de vida diferente, que não se deixe deslumbrar pelo protagonismo propiciado pelo cadeirão de presidente do Benfica. José Eduardo Moniz podia ser esse dirigente.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sou adepta portista, mas realmente não sei o que se passa com esse clube!
Quem foi que o deixou ir tão ao fundo?!
Olhe que está aí um problema do arco da velha... Espero que não desça na sua consideração... :)
Mas que é mau para Portugal, é!
Têm de trazer mais pontos para o nosso futebol! Contando claro, que o Porto continue a fazer um brilharete.

José Teles disse...

Eu sou sócio, vejo a Sport TV, vou à Luz. Nunca lá vi o Moniz. Trabalhei perto dele uma data de anos na RTP: nunca me apercebi que ele fosse do Benfica. E estas coisas sabem-se. Deve ter sido durante os 31 anos que ele não pagou quotas. Eu também me zango às vezes com o clube: neste momento tenho seis meses de quotas em atraso, que vou pagar quando o Benfica me der uma alegria. Seis meses. Não são 31 anos. Que raio de benfiquista é este que passa 31 anos sem pagar quotas?

CN disse...

Zé... nunca o viste porque não frequentas a tribuna VIP. Quanto às quotas em atraso... um esquecimento qualquer um tem, mas o que conta é que o homem saldou as dívidas (imagino eu). E 31 anos de quotas devem pagar pra aí 6 meses de salário do Jesus, não? Já é uma ajuda. Além de que, se o JEM fosse para o Benfica, largava a TVI, tás a ver?

José Teles disse...

Lá isso! Lucrava a TVI e era capaz de lucrar o Benfica: pior que o pato bravo do Vieira é impossível. E depois vêm os pândegos do "Benfica vencer, vencer" (O Rangel foi meu colega no último ano de Direito e também nunca o vi na Luz, e olha que tenho visto por lá uma data de gente) vêm eles dizer que não são oposição a ninguém, que queridos! Eu sou: oposição à incompetência, LFVieira nunca mais!

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores