Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











quarta-feira, junho 03, 2009

Debate


Vai passar sem ninguém ver, porque o canal 2 está longe de ser a 1ªopção do telespectador típico português, mas o assunto é interessante. Por isso fica aqui o aviso: hoje, lá plas 11 e meia da noite, no programa da responsabilidade editorial do Clube de Jornalistas, debate-se a alegada e propalada degradação do jornalismo português, nomeadamente o jornalismo televisivo tablóide produzido nos estúdios de Queluz.
Sentam-se à mesa, os jornalistas Francisco Sarsfield Cabral (um veterano da classe, julgo até que já estará reformado…) e João Miguel Tavares (jovem escriba de um diário da capital e que há tempos alimentou uma polémica com Miguel Sousa Tavares (ex-jornalista e actual comentador no Jornal Nacional da TVI) e… (mas que bela ideia!) o bastonário Marinho Pinto. Pena é que, segundo me dizem, a Manuela Moura Guedes não tenha aceite o convite para participar… então sim, seria imperdível.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pode crer que lá estarei, se existe coisa que gosto, é de andar BEM informada, o que na TV nacional s´se consegue no canal 2, e a altas horas se possível! Mas pelo menos valha-nos isso e a TSF!

Anónimo disse...

Estava a começar a gostar muito do debate, quando o Bastonário ía a começar a falar do poder instalado, por trás da comunicação acabou o tempo! Fiquei perplexa. Penso que ele também... é pena!...

inominável disse...

A iniciativa é interessante mas o painel parece-me, assim de repente, um pouco parodoxal em relação ao tema que propõe tratar... Não vi (hélas, continuo sem televisão, graças a deus!)...

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores