Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Mais caricaturas

As caricaturas do Profeta Maomé foram publicadas, agora, em vários jornais europeus. Que eu saiba, pelo menos o France Soir e o Die Welt publicaram. Ambos com os mesmos argumentos: a liberdade de expressão acima de tudo.
Para a imprensa nacional, o caso nem merece tratamento. É como se não se passasse nada...

2 comentários:

CN disse...

fizeram notícia.

armando s. sousa disse...

Por isso é que dizia num dos post's anteriores que "é na realidade um choque civilizacional e sem solução".
A Europa jamais poderá permitir um ataque à liberdade de expressão, apesar de o primeiro-ministro dinamarquês já ter pedido desculpas, mas isso é uma clara intromissão no domínio da imprensa livre, por outro lado, os muçulmanos jamais permitirão, a caricatura do que eles consideram sagrado.
É um impasse que não terá solução porque os dois lados não abdicarão das suas posições.
Quanto às notícias em Portugal, sinceramente metem dó: quando se vê o telejornal a falar 15, quinze, minutos que está a nevar em Portugal está tudo dito.
Eu particularmente costumo falar do tempo, quando não tenho nada a dizer.
Um abraço.

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores