Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











sexta-feira, fevereiro 24, 2006

O Reptilário (2)

No DN de hoje, a crónica intitulada “Cinco Meses Depois” soa-me a requiem pela SIC…
“A estação pública voltou a ascender ao segundo lugar e, mais grave, leva já cinco décimas de avanço sobre a rival de Carnaxide. Ou seja, com mais meia dúzia de dias pela frente, é difícil adivinhar como a SIC pode impedir nova vitória da RTP, a segunda na era Penim” e, ao ler isto, vem-me à memória uma reunião da estrutura da SIC, antes do Rangel ser despedido, em que o Dr.Balsemão nos anunciou que a SIC iria deixar de competir pelo prime-time e adaptar-se a ser a segunda estação nacional. Hoje sabemos o que ele quis dizer… a adaptação foi feita à custa de centenas de despedimentos e de “lançar às urtigas” boa parte da memória da redacção, prescindindo de profissionais qualificados e sempre empenhados no sucesso do canal.
Ao ler a crónica de hoje, do DN, temo que a SIC necessite de voltar a adaptar-se

6 comentários:

Anónimo disse...

Uma guerra de audiências, em que a qualidade da programação será sempre sacrificada.

para mim disse...

O "Tal&Qual" de hoje diz que já lá estão à espera do Moniz e da Manuela...

CN disse...

say no more, my friend...

Isabela Figueiredo disse...

Ontem joguei pela primeira vez no Euromilhões, dois euros a meias. Juro, Carlos Narciso, ainda não sei se me saiu, mas se saiu empresto-te uma parte, sem juros, para fazeres o teu canal (o tal canal)! Sem juros, hein!

para mim disse...

Isabela, conheço cada vez mais pessoas também me dizem isso... Pena é que ainda não tenha saído a nenhuma. Mas, para dar mais um contributo, eu também ando a jogar. A última vez, com 4 euros, ganhei 160 euros...

Isabela Figueiredo disse...

Para mim, grande invejoso! Mas também te empresto sem juros. Eu sou mãos largas. Enquanto me der para comprar um livros e uns cd´s e pagar a renda, estou bem. e ainda não sei se me saiu, mas vou já saber. 160 mocas... uau!

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue





Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores