Por mais avisados que estivéssemos, o que fomos encontrar não podia deixar de nos surpreender…

O drama de estarmos no 12ºandar eram os esquecimentos. Saíamos de manhã para trabalhar, descíamos aquela escadaria toda e, tantas vezes!, chegados lá abaixo lembrávamo-nos de uma bateria ou do maço de tabaco, ou do microfone… devo dizer-vos que foi um excelente exercício, deu para perder uns bons quilos e fortalecer as pernas. Saí de Sarajevo em forma!
A falta de água era outro problema… as torneiras da casa-de-banho do quarto nem pingavam… não havia modo de tomarmos banho. Combinei com o Vítor Caldas que nenhum de nós cagava na casa-de-banho. E assim foi… quando a necessidade apertava, descíamos doze andares para irmos à casa-de-banho do hall… que tinha merda até ao tecto! Era horrível… Tomávamos banho de copo ou o chamado “banho checo”, no bidé… mas, quando em Itália fui às compras e comprei água mineral, inadvertidamente só comprei água gaseificada. Ah!, aquela sensação de lavar o rabo com água gaseificada…
8 comentários:
LOL
Faz comichão?
Aventuras em teatro de guerra.:)
Olá...
Vim atrás do CN...e encontro aqui o Carlos Narciso...
fico contente por teres encontrado o meu Blog...pois tive a oportunidade de aqui chegar...e poder ter oprazer de ler os teus relatos....
claro que vou voltar aqui...
espero que tenhas gostado do meu sítio...e que voltes lá mais vezes...fica aberta a minha porta..
Bjs
Sarajevo na ordem do dia outra vez, a cidade está condenada a ser notável...deve haver qualquer coisa como o destino geográfico. Acho que é o finlandês do Instituto da PAz de Oslo que lhe chama o epicentro da Europa.
claro que tenho Sony... o que está aqui são flashes, partículas...
Obrigado pela gargalhada madrugadora! Vou partilhar a dica com os meus colegas de turma do CENJOR. Abraço. (http://ave-do-arremedo.blogspot.com/)
Quando escreveste o outro texto pensei nisso ao ler que não havia elevador. Vocês precisariam de organizar tudo muito bem cada vez que entravam e saíam do quarto. Mas os esquecimentos são fatais.
Mas mesmo tirando do quarto o cagatório, então e o mijatório? Havia de ser um cheiro a urina retardada naquele quarto, capaz de anestesiar qualquer hipopótamo...
Os banhos checos com agua gaseificada pareceram-me bem. Numas termas haveriam de pagar por isso um ror de dinheiro. E ainda se queixam!
sim, Isabela... a porta da casa de banho estava sempre fechada...
Nunca ouviu falar nos toalhetes de bebé? Fazem maravilhas...
Ah! Estava no Holliday Inn? Eu estive no Complexo Skenderija e depois andava volante…digamos assim!
Estava bem localizado, perto do parlamento e das torres Unis, eu cheguei a ir ao HI para os briefings porque o pessoal do Humint (Human Intelligence) dos países NATO estava todo alojado lá, como civis claro…
Nunca saiu de Sarajevo…?
Um abraço…
Enviar um comentário