Memórias de muitos anos de reportagens. Reflexões sobre o presente. Saudades das redacções. Histórias.
Hakuna mkate kwa freaks.











sexta-feira, março 31, 2006

É muito feio, ser-se invejoso

Não invejo muito quem é rico, ou bonito, ou alto, ou triunfante, ou jovem, ou… sei lá. Quem eu invejo é quem é feliz. Descobri, agora, que tenho inveja de António Guterres, imagine-se…
Não por ele, ontem, ter recebido o Prémio Personalidade do Ano 2005, outorgado pela Associação de Imprensa Estrangeira, evento que a foto documenta.

foto da Lusa

Não é por isso. É por aquilo que ele disse, na ocasião. Disse ele que “não estava de todo à espera, na verdade, para mim já é um prémio suficiente estar a fazer aquilo que estou a fazer, que era exactamente aquilo que queria fazer nesta fase da minha vida e que tenho imenso gosto em fazer". É disto que tenho inveja.

6 comentários:

Sony Hari disse...

Há um certo tipo de inveja que classifico de "branca" (nada a ver com aspectos de pele, entenda-se) que não faz mal a ninguém. É aquela que não impede que os outros tenham coisas boas, apenas assinala que nós também queríamos ter, ser ou sentir uma coisa parecida ...

Isabela disse...

ah ah ah ah ah :D

LM disse...

Porquê??
Ou não captei alguma eventual ironia?
Fique bem.

kimikkal disse...

é um pouco a lógica: "Ontem era um executivo com hipóteses de vir a ser CEO, hoje mandei tudo às malvas e amanhã vou abrir um bar de praia em Nauru (Pacífico)"

Bajoulo disse...

“Para a Esquerda Portugal é um país formado, não por um povo, mas sim por subconjuntos de indivíduos que exigem a lei das quotas. As mulheres mais espertas não querem ir para a política, e a Esquerda quer agora obrigá-las. Qualquer dia ainda vai haver uma quota para os meninos da Casa Pia irem dar apoio à bancada do PS.” – Quiteria Barbuda in “O Corporativismo das Quotas”, Revista “Espírito”, nº 31, 2006.

www.riapa.pt.to

Su disse...

.. mas ele é feliz? só por ter dito o q deveria ter dito na hora certa e no momento oportuno?
uma coisa é dizer sentindo, outra é demagogia...não sei....opssss

ser feliz para ti parece-me q seja fazer o que se gosta qd se gosta..para ti e para muita gente...

jocas maradas

AddThis

Bookmark and Share

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Jornalista; Licenciado em Relações Internacionais; Mestrando em Novos Média

Seguidores